• Revista PROGRAMAR: Já está disponível a edição #53 da revista programar. Faz já o download aqui!

_deXter

Vista mais seguro?

23 mensagens neste tópico

Vista mais seguro?

Numa entrevista recente à ComputerWorld, Dino Dai Zovi afirmou que o código do Windows Vista é mais seguro do que o Mac OS X.

Dino Dai Zovi é o investigador de segurança nova-iorquino que levou para casa um prémio de 10 mil dólares depois de ter conseguido entrar no sistema operativo Mac OS X. Numa entrevista por e-mail ao site ComputerWorld, Dai Zovio afirmou que, do ponto de vista da segurança, a qualidade do código do Windows Vista é melhor do Mac OX X 10.4. Daí observou que as actualizações de segurança da Microsoft resultaram em menos vulnerabilidades, e apelou aos programadores que sigam esta atitude, e desenvolvam medidas proactivas do ponto de vista da segurança.

Fonte: http://exameinformatica.clix.pt/noticias/software/215132.html

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

Sim, até porque o código do windows vista é aberto, e como tal, ele pôde vê-lo. :wallbash:

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

Dessa entrevista só se aproveita isto:

as actualizações de segurança da Microsoft resultaram em menos vulnerabilidades, e apelou aos programadores que sigam esta atitude, e desenvolvam medidas proactivas do ponto de vista da segurança.

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

E o do Mac OS X é?

o do kernel (darwin) é.

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

E o do Mac OS X é?

E depois?

De qualquer maneira só prova o pouco cabimento da afirmação.

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

E depois? Então, se nem um nem outro são código aberto, ele disse o que disse sem ter vantagem sobre nenhum dos códigos. Talvez não tenha um bocadinho de lógica visto o kernel do Mac OS X ser código aberto (eu não fazia ideia), mas se é só isso, ele não leva assim grande vantagem sobre nenhum dos dois porque a segurança não está só no kernel.

Os códigos não precisam de ser abertos e não o são e no entanto ele e muitas outras pessoas continuam a descobrir falhas de segurança todos os dias aqui e ali e os códigos não são abertos. O código ser aberto ou não, não significa nada...

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

se o código é aberto, podes encontrar bugs mais facilmente, caso eles existam. se não é aberto é mais difícil afirmar que um software não tem bugs, pois não os podes procurar, é preciso ter a sorte de "tropeçar" nele muitas vezes.

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

O código aberto é aberto nao só a quem tem más intenções. Pelo que tenho visto a conclusao que tiro é: as empresas que desenvovlem produtos de código fechado não primam tanto pela segurança como as que desenvolvem código aberto.

Por norma uma falha de segurança num produto de código fechado resulta numa verdadeira cratera, um produto de código aberto PELO QUE TENHO VISTO, tem os seus problemas de segurança resolvidos antes de se tornarem uma preocupação.

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites
[...]

Gruber: Do you use a Mac as your primary computer? If so, what security precautions do you take? I’m going to go out on a limb and predict you do not use any sort of commercial anti-virus package.

Dai Zovi: I use a Mac as my primary, secondary, and tertiary computers : ). I take some extra security precautions such as always running as a non-admin account, using separate encrypted disk images and keychains for different purposes, and isolating data on different machines. I also take some extra precautions that I’m not going to advertise publicly : ). I do not, however, run any commercial anti-virus packages.

[...']

é curioso que ache o Vista mais seguro e use MacOSX...

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

Tu usas um sistema em vez de outro por ser mais seguro ou porque se adapta melhor ao uso que vais tirar dele e gostas dele por diversos factores? Duvido que uses Mac OS X só pela segurança...

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

Tu usas um sistema em vez de outro por ser mais seguro ou porque se adapta melhor ao uso que vais tirar dele e gostas dele por diversos factores? Duvido que uses Mac OS X só pela segurança...

não, não gosto do MacOS só por causa da segurança, mas também não tenho como primeira, segunda e terceira escolha o MacOS. e a minhas primeiras opções são os sistemas que considero seguros.

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

Alguém que meta aqui o link original  da entrevista. Frases fora do contexto são muito giras...

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

Alguém que meta aqui o link original  da entrevista. Frases fora do contexto são muito giras...

O link está no quote. http://daringfireball.net/2007/04/interview_dino_dai_zovi

Eu queria o link para a entrevista onde ele diz que o código do Vista é mais seguro que o do Mac OS X. Nesse link não encontrei nada, se alguém tiver visto...

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

Eu queria o link para a entrevista onde ele diz que o código do Vista é mais seguro que o do Mac OS X. Nesse link não encontrei nada, se alguém tiver visto...

http://www.macworld.com/news/2007/04/30/daizovi/index.php
0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

@Rui Carlos

Mas lá está, isso és tu... É o que tu achas e tu é que sabes o que é melhor para ti e o que gostas mais, os motivos são irrelevantes... E ele sabe o que é melhor para ele e o que prefere mais... E um gajo daqueles sabe bem o que faz se calhar mais do que nós todos juntos... Se ele usa o Mac OS X, é porque tem razões para isso e deve saber bem proteger-se das falhas que o sistema eventualmente possa ter, mas isso não implica que ache outros sistemas mais seguros e não os use.

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

Onde é que aqui se fala em Vista?

http://www.macworld.com/news/2007/04/30/daizovi/index.php

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

Citações de citações, não era mais fácil apontares, se não vi à primeira como iria ver à segunda :thumbsup:

Bem o paragrafo não diz que o Vista é mais seguro apenas que em termos gerais, a qualidade que se pode observar através dos componentes afectados, é superior. O dito senhor não viu o código de nenhum dos dois SOs.

Parece-me que o título tem um certo forçar de sentido.

Seja como for concordo com o facto de ser necessário que mais empresas sigam o exemplo da Microsoft no que toda ao sistema de Ciclo de Vida do Software.

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

Seja como for concordo com o facto de ser necessário que mais empresas sigam o exemplo da Microsoft no que toda ao sistema de Ciclo de Vida do Software.

o ciclo de vida do software m$ parece-me ser lançá-lo com montes de falhas e depois lançar service-packs. se calhar o melhor era lançá-lo com menos falhas, podem ser rápidos a corrigir falhas, mas era melhor que o software viesse com menos falhas, por isso não me parecem grande exemplo.

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

Não queria realaçar a parte do lançamento :thumbsup:

Podemos dizer que o lançamento é o ponto zero no ciclo :P

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

Crie uma conta ou ligue-se para comentar

Só membros podem comentar

Criar nova conta

Registe para ter uma conta na nossa comunidade. É fácil!

Registar nova conta

Entra

Já tem conta? Inicie sessão aqui.

Entrar Agora