• Revista PROGRAMAR: Já está disponível a edição #53 da revista programar. Faz já o download aqui!

REVISTAPHP

Novo visual do site Revista PHP

16 mensagens neste tópico

http://www.revistaphp.com.br/

Foi lançada hoje a nova versão do site Revista PHP. Lançada no final do ano de 2006 a Revista PHP já atingiu a marca de mais de 5000 visitantes únicos/dia, e com o total apoio da comunidade lançamos a nova versão atendendo as sugestões dos visitantes. Confira o novo site da Revista PHP e veja as novidades oferecidas. A Revista PHP vai sortear também um livro PHP que é preparatório para Certificação Zend (Zend PHP Certification Study Guide )

Espero a opinião de todos e aproveito para agradecer ao Moderador Knitter pela mensagem privada autoriando a publicação aqui nessa área.

PS:  Repare que o site usa TABLELESS ! E com isso temos um visual mais leve, pois se trata de CSS +  DIV

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

Eu de facto tenho de ser sincero nestas situações: gosto muito do visual, mais ainda do que gostava do anterior. E cada vez mais o RevistaPHP se torna num site de referência da linguagem web mais famosa de sempre nas comunidades que falam português.  :thumbsup:

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

só não gostei dos titulos ficarem cortados a meio das palavras, como é o caso do artigo sobre rss... ficou "Criando seu RSS de form...", o que acho horrivel...

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

Concordo com o marinheiro.

Acho que a questão dos títulos devia ser alterada.

De resto está muito bom o design.

Cumps.

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

A minha opinião vai de encontro às outras três. Gostava mais do anterior visual...

Mas continuai com o bom trabalho, já me ajudaram muito! :thumbsup:

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

Só não me agrada porque não se adapta a resoluções maiores :thumbsup:

De qq modo está engraçado :thumbsup:

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

Só não me agrada porque não se adapta a resoluções maiores :thumbsup:

De qq modo está engraçado :thumbsup:

Como fica no teu 30"?
0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

Lol :thumbsup: A questão nem é no de 30'' mas sim num de 19'' a 1280x1024...

No de 30 fica assim: Imagem

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

na minha opinião tem dois problemas: tem cores a mais e a publicidade no topo.

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites
Eu de facto tenho de ser sincero nestas situações: gosto muito do visual, mais ainda do que gostava do anterior. E cada vez mais o RevistaPHP se torna num site de referência da linguagem web mais famosa de sempre nas comunidades que falam português.

deathseeker25

Valew mesmo pelo comentário, acho que são comentários assim que fazem com que temos mais objetivo de evoluir e aprender de forma

contribuir para a comunidade PHP.

só não gostei dos titulos ficarem cortados a meio das palavras, como é o caso do artigo sobre rss... ficou "Criando seu RSS de form...", o que acho horrivel...
Concordo com o marinheiro.

Acho que a questão dos títulos devia ser alterada.

De resto está muito bom o design.

Somente os títulos da materia em destaque que fica cortado, as demais não, é complicado reduzir títulos, pois muitos colunistas não gostam

de ter seus títulos editados. Então temos que atender, afinal o artigo é dele.

A minha opinião vai de encontro às outras três. Gostava mais do anterior visual...

Mas continuai com o bom trabalho, já me ajudaram muito!

Hipnoted é outro que gosto bastante, foi o primeiro a me receber na comunidade aqui do site me convidando para se apresentar no tópico.

Bom esse visual atual está mais vivo, mais cores, e com isso dando destaques a mais em algumas coisas, o outro era legal, mas tinha muito cor apagada e ficava sem vida.

Só não me agrada porque não se adapta a resoluções maiores Sad

De qq modo está engraçado

Temos que pensar na resolução 800 x 600 primeiramente, pois muito usam ainda, porem fazer um site que é todo em Tableless se adaptar a resolução é complicado e muito trabalhoso, fora que em alguns casos é muito complicado com relação a artigos com muitos códigos.

na minha opinião tem dois problemas: tem cores a mais e a publicidade no topo.

Publicidade = Anunciante = renda para o site = investimento na melhoria do mesmo !

Quero agradecer pela avaliação do pessoal, pois isso me da mais força e vontade de fazer o melhor,  em homenagem a vocês vou fazer um

artigo especial sobre Scanner de Vulnerabilidades WEB.

Abs

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

Não sei se haverá muita gente que programe em PHP e use 800x600! Acho que haverá mais gente a programar em 1280x1024 do que a 800x600. :thumbsup:

Eu não digo que deveria ser adaptável a todas as resoluções, mas penso que pelo menos a 1280 também devia :$ Sinceramente, sou daquelas pessoas que se a página n me agrada eu fecho e procuro outra... e ver algo tão estreito no meu monitor faria com que fizesse isso.

Acho que não dá muito trabalho aumentares a coluna do texto (ou meteres percentual).

Um abraço

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

Somente os títulos da materia em destaque que fica cortado, as demais não, é complicado reduzir títulos, pois muitos colunistas não gostam de ter seus títulos editados. Então temos que atender, afinal o artigo é dele.

tudo bem, concordo perfeitamente com essa posição, mas podias acrescentar na rotina de corte uma verificação se o ponto de corte é um espaço e, no caso de não ser, recuar no texto até ao primeiro espaço que apanhasse...

Não sei se haverá muita gente que programe em PHP e use 800x600! Acho que haverá mais gente a programar em 1280x1024 do que a 800x600. :thumbsup:

Eu não digo que deveria ser adaptável a todas as resoluções, mas penso que pelo menos a 1280 também devia :$ Sinceramente, sou daquelas pessoas que se a página n me agrada eu fecho e procuro outra... e ver algo tão estreito no meu monitor faria com que fizesse isso.

Acho que não dá muito trabalho aumentares a coluna do texto (ou meteres percentual).

Um abraço

há páginas em que o layout fluido não modifica em grande coisa a legibilidade do site... há outros em que fica, pura e simplesmente, mal... é o  caso de um jornal online, por exemplo, em que as imagens têm aproximadamente a altura do texto de lead... se se aumentar a largura da coluna, fica com uma imagem com texto até um terço ou metade da altura da imagem, o que não fica nada bem...

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

Olá,

Em relação ao site:

» gosto mais do actual;

» relativamente ao título cortado, creio que poderias colocar a situação de que se o utilizador passar o rato por cima do título cortado, mostrava um hint com o título completo, para isso usas o title:  <a href="" title="titulo_completo">titulo</a>

» sobre as dimensões, daria "jeito" que ele alargasse, mas para mim, não é critico, realmente o que interessa é o conteúdo do site, a "beleza" exterior serve para tornar mais agradável a visualização/navegação, não sendo um impeditivo de o consultar. Por exemplo, o próprio Portugal a Programar não é "apelativo", é um fórum com texto corrido, e não é por isso que deixa de ter milhares de membros!

Por último, desejar sucesso para a nova etapa do site.

Cumprimentos,

LuBoc

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

Crie uma conta ou ligue-se para comentar

Só membros podem comentar

Criar nova conta

Registe para ter uma conta na nossa comunidade. É fácil!

Registar nova conta

Entra

Já tem conta? Inicie sessão aqui.

Entrar Agora