• Revista PROGRAMAR: Já está disponível a edição #53 da revista programar. Faz já o download aqui!

teteamigo

Sabe quantas pessoas usam a Internet? Então ajude

23 mensagens neste tópico

Sabe quantas pessoas usam a Internet? Então ajude

2007/04/27 | 23:32 || Judite França

Estudantes querem fazer contabilização mundial. E não é impossível

Chama-se Map My Name e quer contabilizar todos os utilizadores da Internet no mundo em apenas um mês. A tarefa parece impossível, mas para dois estudantes de Engenharia de Computadores e Telemática da Universidade de Aveiro não é.

A verdade é que não se sabe ao certo quantos utilizadores de Internet existem. João, da Universidade de Aveiro, dá corpo ao projecto num pequeno vídeo que explica os intentos da página Map My Name. E a ideia é, tal como se chama o site, pôr o nome no mapa.

Estatisticamente não é impossível, explica o estudante. Basta que cada utilizador convide três amigos e em apenas 19 dias será atingido o número estimado de utilizadores. Em 21, chegar-se-á ao número da população mundial. Depois são nove dias mais, de «desconto», por muitos internautas terem convidado a entrar no mapa utilizadores repetidos, já contactados por outros.

Em 30 dias, estes alunos da Universidade de Aveiro esperam já ter chegado a todos os utilizadores de Internet.

O projecto universitário foi lançado no dia 22 deste mês e, na noite de sexta-feira, contava já com 4566 registos.

Se quiser ajudar neste projecto e pôr o seu nome no mapa-mundo, que é também o mapa da Internet, então clique aqui.

O PortugalDiário irá acompanhar a evolução deste projecto e dar-lhe-emos conta de quantos utilizadores vão sendo inscritos no mapa.

http://www.portugaldiario.iol.pt/noticia.php?div_id=&id=802631

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

Não precisavas de fazer um post para dizeres:

Participem em:

http://www.mapmyname.com/

mas pronto.

Acho que é algo interessante e que acho que nunca ninguém se lembrou de fazer, o que dá alguma importância ao projecto.

Os alunos das universidades de Portugal têm sempre grandes ideias ;):P :P

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

Este é um pouco parecido.

http://beta.plazes.com/

Mas não tem como objectivo as pessoas darem as coordenadas fixas do local  onde se encontram.

E também não tem o objectivo maior de calcular o nº de utilizadores da Internet.

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

Eu ja tinha inserido tudo até me obrigarem a dar e-mail (e criar conta com password, etc...)...

Acho que assim não estão a facilitar (e eu por exemplo, desisti).

Boa sorte com o projecto :thumbsup:

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

Eu ja tinha inserido tudo até me obrigarem a dar e-mail (e criar conta com password, etc...)...

o mail é só para te poderem mandar um mail com um link de confirmação, para evitar os bots... a conta com password é para te dar acesso a alterares os teus dados à vontade e fazeres acertos na localização do pin, se houver erros ou decidires trocar para a localização da escola, trabalho ou casa, por exemplo...

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

o mail é só para te poderem mandar um mail com um link de confirmação, para evitar os bots... a conta com password é para te dar acesso a alterares os teus dados à vontade e fazeres acertos na localização do pin, se houver erros ou decidires trocar para a localização da escola, trabalho ou casa, por exemplo...

Para evitar bots usavam as imagens que os mesmos n conseguem analisar :thumbsup:

Quanto ao e-mail como disse não devia ser obrigatório! (a mim n me interessa isso)

(Thk Karva mas isso n resolve o problema que refiro)

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

então não percebo como te registas em fóruns... também exigem o mail...

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

O fórum é algo q visito com regularidade...como queres comparar? Aquilo é uma coisa q pretendia fazer 1 vez na vida...

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

Isto não funca (comigo não, isto é)!! Registo-me, tudo muito bem e tal, e recebi o mail de confirmação, mas quando clico no link, abre o site, e recebo uma mensagem de que  eu "performed an unexpected action" ou algo do género... :/

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

O fórum é algo q visito com regularidade...como queres comparar? Aquilo é uma coisa q pretendia fazer 1 vez na vida...

podes sempre criar uma conta no hotmail e apagar depois de fazeres o registo... muito sinceramente, não vejo qual o mal... mas tudo bem, são opiniões...

Não me apatece dizer onde moro.

indica um ponto central da cidade onde vivas, por exemplo...

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

Agora que pensei + um pouco isto tem realmente diversos problemas :thumbsup:

Ora se eu quisesse dar a conhecer isto aos meus pais:

* 1º Não têm mail nem querem ter

* 2º Não sabem inglês

* 3º Desconfiados como são n diriam a cidade sequer..

Se supusermos que igual aos meus pais há + de 30% qual é na realidade o intuito do "script"!?

Marinheiro, eu faria isso se fosse algo q valesse o "trabalho"... se tu tens tempo e interesse fizeste e pronto, mas acredita que como eu existe muitos! Se fosse simples tinham contado cmg :thumbsup:

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

e os teus pais usam a internet vulgarmente? é que a questão toda é descobrir quantas pessoas navegam na internet...

mas como vulgarmente se diz, opiniões são como as cerejas... cada um tem as suas...

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

e os teus pais usam a internet vulgarmente? é que a questão toda é descobrir quantas pessoas navegam na internet...

mas como vulgarmente se diz, opiniões são como as cerejas... cada um tem as suas...

Os meus pais n usam mto, mas a minha tia é todos os dias e encontra-se na mm situação!

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

http://10minutemail.com ?

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

Crie uma conta ou ligue-se para comentar

Só membros podem comentar

Criar nova conta

Registe para ter uma conta na nossa comunidade. É fácil!

Registar nova conta

Entra

Já tem conta? Inicie sessão aqui.

Entrar Agora