• Revista PROGRAMAR: Já está disponível a edição #53 da revista programar. Faz já o download aqui!

PJTuga

[VB6] Access 2007

10 mensagens neste tópico

boas, tou com um problema: não consigo usar uma base de dados criada em Access 2007 em VB6.

Já converti a bd para o formato 2000, 2003 e nada :hmm:. da sempre erro kdo tento associar o recrodsource ;)

Se alguem me poder ajudar, desde já obrigado

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

mas sabes como converter de Access 2007 para 97?

é que o access 2007 apenas me deixa converter para 2000 ou 2003. nao me permite converter para 2003

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

tu usas o access 2007? humm... nao sei... pode ser que amnha te diga algo...

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

nao e preciso converter... :s

eu ja programei em vb6 + access 2003 e nunca tive problemas... agora quanto a usar vb6+access 2007 ...ai o erro pode mesmo ser por causa do office, tenta guardar a bd em formato mdb (2003) e experimenta...

ja agora que erro da?

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

Se a tua base de dados é simples, ou seja sem utilizares macros, eu aconselharia que utilizares o Access 97 dado que o tamanho é relativamente reduzido. Se não tiveres utiliza a versão 2000 sem necessidade de conversões para versões anteriores.

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

Em minha opiniao tudo o que sesa para reverter de 1 > versão para 1< versao nunca dá pois como sabes foi sempre 1 dos pilares da microsoft em termos de transformação de BD. o que eu acho conveniente fazeres é : ( para não teres muito trabalho manual ) criares 1 colono da 2007 para 97 sem escreveres nada , seguidamente

via código desenvolveres 1 rotina que te passe esses mesmos valores para a de 97.

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

Faz a BD em access2003 e converte para access97...

Nunca consegui trablhar com o VB6 e com o access 2003

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

Faz a BD em access2003 e converte para access97...

Nunca consegui trablhar com o VB6 e com o access 2003

Já somos 2. O maximo que consegui foi com bases de dados em access 2000 e foi depois de instalar uma actualização para VB6.

Cumps

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

Eu já consegui resolver o problema: com o office 2007 converto a base de dados para 2003. e apra a usar no VB6 uso ADODB.Connection. e permite-me usar comandos de SQL ;)

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

Crie uma conta ou ligue-se para comentar

Só membros podem comentar

Criar nova conta

Registe para ter uma conta na nossa comunidade. É fácil!

Registar nova conta

Entra

Já tem conta? Inicie sessão aqui.

Entrar Agora