• Revista PROGRAMAR: Já está disponível a edição #53 da revista programar. Faz já o download aqui!

represas

Placa de Som Onboard ALS120

16 mensagens neste tópico

Boas pessoal..mais uma vez :biggrin:

Estou tendo dificuldade em por o som a bulir no meu maximbombo..Provavelmente isto é facil para voces mas eu sou principiante nisto...

Tenho a placa de som Onboard, Als 120..e instalar está a ser o caraças...Pesquisei na net e o melhor que encontrei foi isto:

http://www.alsa-project.org/alsa-doc/doc-php/template.php?company=Avance+Logic&card=ALS120.&chip=&module=als100

mas mesmo assim isto é um "bocado" (muito) á frente..visto os meus dotes em Linux serem um Oásis..lool

Se alguem me puder ajudar :D

Fiquem bem

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

antes de mais que distribuição estas a usar? ja verificas-te se naos tens o som mutted?

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

peço desculpa por não ter mencionado  isso  :-[

Estou a usar o DSL num amd k6 II a 333mhz com 192ram. tenho a distro instalada no HD..

Não está mutted..

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

Fartei-me e deixei o DSL e instalei o debian + XFCE...Segui um post aqui do forum muito jeitoso http://www.portugal-a-programar.pt/index.php?showtopic=7917...

E consegui por o som a rular!!hehe..mas há um senão..não sei porque, quando reinicio ou simplesmente shutdown e volto a usar fico sem som outra vez.E sim instalei o ALSA como esta no post em mudo sudo..alguem desconfia do que possa ser?...thanks for help

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

n percebo mesmo..obriga-me sempre a fazer alsaconf na consola de cd x que reinicio a maquina..

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

faz alsactl como root deve resolver isso

ps.: acho que é assim o comando ;)

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

que faz esse comando? como assim? podias explicar para newbie plz? :-[

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

ja fiz alsactl store dp do comando alsaconf mas reiniciei e continua o mesmo problema..bolas!..que poderá ser..

Obviamente que executei os comando com su mode..

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

alguem sabe o que poderá ser....n percebo porque o pc n gurdar as configurações...basta reiniciar e vai tudo ao ar..mas instalo no mudo su...

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

Crie uma conta ou ligue-se para comentar

Só membros podem comentar

Criar nova conta

Registe para ter uma conta na nossa comunidade. É fácil!

Registar nova conta

Entra

Já tem conta? Inicie sessão aqui.

Entrar Agora