• Revista PROGRAMAR: Já está disponível a edição #53 da revista programar. Faz já o download aqui!

GONCALOPES

HI5 INOVADOR

23 mensagens neste tópico

Estou a pensar em criar um site do género do hi5 mais radical para jovens, também com fotos, musica, videos, entre outras coisas.

Queria melhorar o nível de segurança, para não conseguirem entrar a primeira, com um layout diferente, porque o hi5 tem muitos erros.

É verdade que o HI5 foi programado em asp.net e sql?

Ajuda de todas as pessoas neste projecto vai ser importante...

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

Boas!

Talvez seria um bom começo, visto que queres ajuda de outras pessoas, editares o teu primeiro post de acordo com as regras desta secção: http://www.portugal-a-programar.pt/index.php?app=forums&module=forums&section=rules&f=11

Fica bastante mais esclarecedor para quem vai ler este tópico ;)

Sobre a tua ideia, parece-me um projecto giro de se fazer, mas visto que não é original talvez seja complicado teres o sucesso que julgo que pretendes..., tenta criar algo realmente novo. As ideias que apresentaste são o hi5 actual (à excepção da segurança).

abraços, HecKel

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

Estou a pensar em criar um site do género do hi5 mais radical para jovens, também com fotos, musica, videos, entre outras coisas.

Queria melhorar o nível de segurança, para não conseguirem entrar a primeira, com um layout diferente, porque o hi5 tem muitos erros.

Ajuda de todas as pessoas neste projecto vai ser importante...

O projecto é muito bom, ja tinha pensado nisso... :P

Acho que deverias usar: PHP + AJAX + SQL... Mas eu não sou nenhum expert!!! :D :D

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

JSP.

Acho que deverias usar: PHP + AJAX + SQL...

Quantas vezes é preciso dizer que AJAX não é uma linguagem mas sim uma tecnologia? Eu sei que a palavra soa bem, mas ainda não é nome de uma linguagem :P
0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

JSP  :eek: ora ai está uma novidade nunca dei por isso sempre pensei que que fosse C#->ASP.NET já que aquilo é em parte da MS.

Quanto ao Ajax realmente é verdade o nome soma bem :P e a maioria das pessoas pensa que Ajax é mesmo uma linguagem, mas na realidade não passa de uma junção de JavaScript e XML com funcionalidade Assíncronas :D

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

JSP  :eek: ora ai está uma novidade nunca dei por isso sempre pensei que que fosse C#->ASP.NET já que aquilo é em parte da MS.

http://www.portugal-a-programar.pt/index.php?showtopic=6576 :D

Quanto ao Ajax realmente é verdade o nome soma bem :P e a maioria das pessoas pensa que Ajax é mesmo uma linguagem, mas na realidade não passa de uma junção de JavaScript e XML com funcionalidade Assíncronas :D

No sentido puro, é isso, mas também se usa JSON em vez de XML (embora possa ser um bocado mais perigoso).
0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

Sinceramente acho que o projecto não ia dar resultado. Já há bastantes sites do género, porque mais um?

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

Era so mesmo por dizer que era algo nacional.

E que tal fazer isso de fonte aberta?

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

Eu por caso como ainda tenho pouca experiência e ainda não percebi la muito bem essa parte :S

XML como é óbvio sei o que é  uso para os mais variados fins, o JSON pelo que percebi é é uma espécie de tag language com XML mas por objectos mas para dizer a verdade acho que nunca usei nenhuma das duas normalmente faço é responseText em conjunto com innerHTML  :dontgetit:

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

Isso sim era original.

Eu por caso como ainda tenho pouca experiência e ainda não percebi la muito bem essa parte :S

XML como é óbvio sei o que é  uso para os mais variados fins, o JSON pelo que percebi é é uma espécie de tag language com XML mas por objectos mas para dizer a verdade acho que nunca usei nenhuma das duas normalmente faço é responseText em conjunto com innerHTML  :dontgetit:

Só te vou dar uma definição que te vai esclarecer: JSON = JavaScript Object Notation
0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

A desvantagem de todos os softwares que por ai andam, é que são pagos, e bem.

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

Isso sim era original.

Só te vou dar uma definição que te vai esclarecer: JSON = JavaScript Object Notation

Hum então deve ser isso que uso indirectamente lol não ?

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

Hum então deve ser isso que uso indirectamente lol não ?

http://en.wikipedia.org/wiki/JSON#Using_JSON_in_Ajax
0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

Pelo que percebi o JSON é uma opção com mais rendimento face a XML quando se trata da passagem de muito informação e mais simples de programar em JS.

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

Boas, lol isto e estranho.....eu á dias comecei a fazer um hi5 meu......se houverem mais interessados posso disponibilizar o codigo e ve-se o que se aproveita

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

É uma onde de HI5 lolol :D

Eu acho que fazia falta é um sourceForge PT :P Já pensei em fazer 1 mas não ando com muito tempo nem tenho alojamento para isso .

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

Mas acho que não está la muito operacional pelo menos eu há uns meses tentei subscrever um espaço e nada :D

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

é assim... hi5.... ai ai... maldito site :D é engraçado e tal,mas tá muito batido a meu ver, agr ja tem de tudo, ate tradução para russo incluindo portugues,ainda m lembro do inicio do hi5, sem nada quase...agr é musica, videos, fotos, pirosiçe, hipocrisia... mas é como ja disseram,porque mais 1 e nao uma coisa mais inovadora? ^^

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

Sim, é verdade eu comecei a fazer um mas era so para consolidar o que tenho aprendido de novo em php. Para projecto temos o site QIPFUL que eu gostava muito que foçe para a frente.

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

sim, para consolidar conhecimentos, devemos fazer tudo e mails alguma coisa, polos para o publico é que axo mais complicado, porque ja existe muito,mas tambem verdade seja dita, há "mercado" para todos, com a devida promoçao :D mas pronto, se calhar ia ser 1 esforço sem grandes vantagens... a meu ver claro

Abraços, Psiico

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

Há uns tempos havia uma coisa parecida com hi5 mas português, era o jovenspt.com. Agora é o www.netjovens.pt .

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

so uma coisa, é de salientar,que nao estamos aqui para desvalorizar a tua ideia, mas so estamos a avisar caso depois nao tenhas o sucesso que pretendias,com o projecto... :D

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

Crie uma conta ou ligue-se para comentar

Só membros podem comentar

Criar nova conta

Registe para ter uma conta na nossa comunidade. É fácil!

Registar nova conta

Entra

Já tem conta? Inicie sessão aqui.

Entrar Agora