• Revista PROGRAMAR: Já está disponível a edição #53 da revista programar. Faz já o download aqui!

deathseeker25

Intel revela novo logo em reformulação da marca

1 mensagem neste tópico

O slogan "Intel Inside" não vai ser mais usado. A maior fabricante mundial de chips abandonará o logotipo que usa há 37 anos e a sua conhecida mensagem. A decisão faz parte de uma grande reformulação de marca que enfatizará a sua transição dos produtos para computadores para o segmento de bens de consumo.

O logotipo original da Intel, com a letra "e" em plano inferior, será substituído por um símbolo de formato oval em torno do nome da empresa. O slogan "leap ahead" ("salto à frente") substituirá o "Intel inside", que despertou a atenção do público para a gigante do Vale do Silício nos anos de 1990 e a ajudou a construir a quinta marca do mundo em termos de valor, avaliada em US$ 36 bilhões pela consultoria de marca Interbrand.

IntelLeapAhead.png

A empresa anunciou que embora o slogan "Intel inside" deva desaparecer, um programa de marketing com esse nome será mantido, para ajudar os fabricantes de computadores pessoais a anunciar produtos que contenham chips da empresa.

O presidente-executivo, Paul Otellini, deve revelar detalhes da campanha durante a Consumer Electronics Show, em Las Vegas, na semana que vem, que servirá de cenário ao lançamento de diversos produtos novos, de players digitais de música a luminárias integradas a roupas.

A Intel está a contar com o apetite dos consumidores por mídias digitais e redes para estimular os seus negócios, à medida que o negócio de computadores pessoais se desacelera e a rival Advanced Micro Design avança nos mercados de laptops e servidores.

A reformulação de marca também cria uma nova imagem para uma mudança interna que vem se acelerando desde que Otellini assumiu o comando do grupo, em Maio. "Trata-se essencialmente da expansão do legado de Otellini, ampliando a estratégia de plataformas para englobar o marketing da empresa como um todo", disse Eric Ross, analista da ThinkEquity Partners

As mudanças transferirão o foco da empresa em chips individuais para "plataformas" que a ajudarão a integrar computadores, mídias a redes digitais em residências, empresas e escolas.

Fonte: Infortech United

Bem isto pode interpretar-se de duas formas: a primeira, é que a Intel ao revolucionar a sua imagem de marca vai começar do zero, numa campanha  de promoção nova, com o objectivo de dar a sua marca a conhecer novamente através do novo logotipo e noco slogan.

Por outro lado, entrar num mercado diferente como foi referido na noticia poderá ser a solução para a queda no mundo dos processadores. A AMD conquista mercado ano a ano, oferece uma concorrência diabólica, concentrada e precisa, o que poderia levar a Intel a um declínio.

Entrar num novo mercado, como empresa unica a fornecer esse tipo de serviçoes, aliada ao poderio da Intel em conquistar utilizadores, inovar com tecnologias e criar soluções válidas para problemas tecnológicos será certamente um motivo para sorrir por parte do pessoal que lá trabalha.

Alem de que nós, os viciados em tecnologia, ficaremos a beneficiar com os novos investimentos da Intel...

0

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

Crie uma conta ou ligue-se para comentar

Só membros podem comentar

Criar nova conta

Registe para ter uma conta na nossa comunidade. É fácil!


Registar nova conta

Entra

Já tem conta? Inicie sessão aqui.


Entrar Agora