• Revista PROGRAMAR: Já está disponível a edição #53 da revista programar. Faz já o download aqui!

ricardocoimbra

Ajuda Ajax + Php numa checkbox

4 mensagens neste tópico

Pessoal eu precisava de por exemplo numa checkbox quando mete-se um visto ele adiciona-selogo de imediato na base de dados. Só épossivelcom ajax certo?

É que não tenho conhecimentos de ajax se alguem me podese ajudar agradecia!

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

Pessoal eu precisava de por exemplo numa checkbox quando mete-se um visto ele adiciona-selogo de imediato na base de dados. Só épossivelcom ajax certo?

presumo que com a chamada num oncheck de um ficheiro php com o codigo de inserção consigas fazer isso.

só que tens de pensar no passo seguinte: e se a pessoa quizer desmarcar a checkbox o que queres que aconteça?

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

presumo que com a chamada num oncheck de um ficheiro php com o codigo de inserção consigas fazer isso.

só que tens de pensar no passo seguinte: e se a pessoa quizer desmarcar a checkbox o que queres que aconteça?

Penso que o que ele quer é que os dados sejam adicionados a BD sem que se carregue outra pagina, logo Ajax é uma boa solução.

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

Crie uma conta ou ligue-se para comentar

Só membros podem comentar

Criar nova conta

Registe para ter uma conta na nossa comunidade. É fácil!

Registar nova conta

Entra

Já tem conta? Inicie sessão aqui.

Entrar Agora