• Revista PROGRAMAR: Já está disponível a edição #53 da revista programar. Faz já o download aqui!

deathseeker25

Xbox alterada dá direito a acusação

3 mensagens neste tópico

A modificação (mods) de consolas continua a ser um dos pontos mais equilibrados da luta entre criadores e consumidores. A razão parece estar dos dois lados, mas não quando as modificações são utilizadas da forma que foram por dois cidadãos norte-americanos, que se preparam para fazer uma visitinha ao tribunal em Janeiro.

Jason Jones e Johathan Bryant, donos da ACME Game Store, foram recentemente acusados de vender Xboxs modificadas, cheias de chips e com discos rígidos bem maiores do que os normais.

title_2767.jpg

Contudo, estes não se ficaram por aqui (onde até poderia haver inocência possível) pois as consolas vinham recheadas de jogos gravados na memória da consola.

A investigação em torno deste caso envolveu a aquisição de uma dessas consolas, pelo preço de 265 dólares, que para além de estar modificada, continha também qualquer coisa como 77 jogos piratas, o que agrava em muito as acções dos dois cidadãos em questão. E é neste ponto que poderá estar a chave do veredicto deste caso.

Quanto à modificação de consolas, recorde-se que bem recentemente um tribunal australiano deu uma vitória aos modificadores sobre a Sony, pelo que a luta é equilibrada. Contudo, uma Xbox é um mundo à parte para os modificadores, que até lhe podem dar mais funções multimédia do que a própria Xbox 360, o que a coloca também mais protegida em termos legislativos.

Fonte: Infortech United

Gostei bastante deste caso. O que os vendedores fazem para vender mais que a concorrência!! É mesmo incrível.

Mas lá vão apanhar uma pena jeitosa de prisão, visto que os processos acumular-se-ão já que com os jogos que estavam gravados no disco rígido muitas empresas vão entrar com acções contra estes homens...

Cumps

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

Pois isso não estou de acordo... aliás Xbox modificadas... CRIME! :D Ironia :) Mesmo ontem puz um disco de 40Gb na minha :P Mas fazer negocios com isto e ainda por cima terem jogos lá dentro acho que a pena é bem aplicada ;)

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

não sabia k tinhas xbox quick... :D

bem eu só vou mexer na minha quando tiver a 360, e é só para lhe dar um novo ar e para lhe meter um media center.  :bounce:

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

Crie uma conta ou ligue-se para comentar

Só membros podem comentar

Criar nova conta

Registe para ter uma conta na nossa comunidade. É fácil!

Registar nova conta

Entra

Já tem conta? Inicie sessão aqui.

Entrar Agora