• Revista PROGRAMAR: Já está disponível a edição #53 da revista programar. Faz já o download aqui!

qh3pk

ferramenta ou programa necessario

14 mensagens neste tópico

Boas,

Queria pedir ajuda para fazer o seguinte:

Necessitava de um programa/ferramenta onde tivessem guardados os registos de uns trabalhadores (Nome, NIF, BI, etc..), de seguida ter um formulario onde selecionasse o nome do trabalhador e akilo preenchesse logo os restantes campos (NIF e BI) e por fim criar um relatorio com os trabalhadores selecionados para puder imprimir para depois poder ser consultado.

Que ferramenta ou programa me pode satisfazer estas necessidades?

Obrigado

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

Boas

Necessitas de um motor de base de dados qualquer

ms sql server 2005 express, mysql 5 ,  etc..

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

e com um desses motores de base de dados consigo cirar um forumulario para escolher o trabalhador e depois cnsigo criar o relatorio e imprimir?

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

com o ms acess podes criar formulários para introduzir dados e e imprimi-los.

mas é melhor usar uma ambiente de desenvolvimento para criar os teus programas que interagem com a base de dados.

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

o access torna-se limitado para o que quero.. não existe nenhum software que consiga converter os dados de uma base de dados em pdf para ser imprimido?

obrigado

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

Mas o reporting services é para SQL Server e é feito para Windows penso que o melhor para o que ele quer e a forma mais simples é usar mysql ou postgresql com php, usa o php para criar o formulário e converter os dados da BD para pdf.

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

tem que ser a programar? nao ah software que consiga isso sem ter q saber de programacao?

obrigado

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

Penso que para o que foi descrito no 1º post, o Access é adequado...

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

pois mas no access crio a base de dados e isso.. mas necessito de ter akilo num formato que todo o pessoal da empresa aceda sem necessitar de abrir o access. entao la com as ferramentas do access criei uma pagina web e depois liguei a base de dados..mas eu tenho varias tabelas e akilo so deixa ter campos de varias tabelas na mesma pagina web SE houver relacoes entre as tabelas..mas eu nao quero que haja relacoes...

e depois preciso de imprimir..mas como facu para guardar os dados que escolhi e imprimi-los sem  ir a "ficheiro" --"imprimir"???

obrigado

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

Penso que para o que queres o ideal será mesmo PHP, como assim fazes a coisas há tua maneira e até podes formatar o pdf como quiseres.

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

se eu fizer o programa em C++ com a base de dados access por tras... como faco depois para imprimir?

orbigado

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

na minha opiniao se n souberes programar (o que parece ser o caso) c++ e um bocado pesado.... se fosse a ti programava em vb6 e mais facil e tens aki muitas pessoas k te ajudam. e so ires fazendo postando o codigo e o ppl analisa e ajudate :P

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

Crie uma conta ou ligue-se para comentar

Só membros podem comentar

Criar nova conta

Registe para ter uma conta na nossa comunidade. É fácil!

Registar nova conta

Entra

Já tem conta? Inicie sessão aqui.

Entrar Agora