• Revista PROGRAMAR: Já está disponível a edição #53 da revista programar. Faz já o download aqui!

deathseeker25

How can a programmer become famous in his/her community?

8 mensagens neste tópico

When you browse between programming communities from different parts of the world, you notice that there are a lot of things in common between the most famous programmers. They all write good things, they all receive positive feedback and they all produce a lot in terms of code. Do you want to know how to become your community’s most famous programmer? If you want that, so this article is for you.

Ler mais...

Este é mais um texto que escrevi há coisa de alguns minutos e que já está bem cotado no Digg. Decidi partilhá-lo convosco de modo a poderem dar-me um Dugg e de modo a poder partilhar convosco mais um artigo meu. Para além disso, talvez seja interessante para todos os utilizadores deste fórum, visto que faz referência ao modo como os programadores se devem comportar para ganhar reputação dentro da sua comunidade.

Qualquer dúvida ou sugestão, basta postar.

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

O artigo está muito fixe

Só um reparo, aqui:

Write code frequently and post it in the community boards - there’s no advantages by posting your code to the community boards.

Acho que querias dizer disadvantages

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

O artigo está muito fixe

Só um reparo, aqui:

Write code frequently and post it in the community boards - there’s no advantages by posting your code to the community boards.

Acho que querias dizer disadvantages

Sim, tens razão. Já foi corrigido. Obrigado pelo feedback.  :P

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

Desde já os meus parabens pelo texto. Está directo, sem rodeios e agradável para ler. Falas de comportamentos a ter perante as comunidades e referes que se deve manter uma posição de retaguarda no momento das respostas. Dizes que devemos ter cuidado ao expressar a nossa opinião sobre algo pois pode trazer pontos negativos. Até que ponto devemos ter essa cautela ? Se reparares aqui pelo forum, já viste vários utilizadores ( assim como eu ja o fiz tambem ) darem a sua opinião, ao qual por vezes gerou certas discussões. Até que ponto estas discussões não serão benéficas para nós ? Se calhar opiniões foram mudadas por termos dado a nossa opinião sem receios... como seria se tivessemos a tal cautela ? Espero que percebas onde quero chegar :P

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

Eu acho que a questão que o deathseeker25 coloca não é a de dar-mos a nossa opinião, mas sim quando ela influência a noção de realidade que temos de transmitir.

Por ex. se a nossa opinião da Microsoft nos levasse a dizer que quem desenvolve sites não devia de ter em conta o IE, não estamos a ser verdadeiros.

Penso eu de que...

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

Sim, eu percebi o ponto de vista. Podemos ser prejudicados quando dizemos "Não dá" quando afinal sempre dá. Mas acho que isso é normal, pois nós realmente pensamos q não dá mesmo, e até pesquisamos para confirmar que não dá mesmo, mas depois vem alguem "do além" cujo conhecimento é bastante elevado, e mostra que afinal dá de uma forma. São situações bastante discutíveis. Mas lá está... podemos sempre auxiliar o "Não dá" com o "Suponho que não dê"  :P ... eheh ... mas adiante, é sim sr um bom texto. Já agora, podias completar esse texto com uma abordagem ao fanatismo nas comunidades :P Acho que é uma coisa bastante presente e que deve ser evitado ao máximo, pois a meu ver ainda é mais grave que o tal "Não dá" que referi antes :P ( foi só pra meter um bocadinho veneno ...  :cheesygrin: )

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

Sim, eu percebi o ponto de vista. Podemos ser prejudicados quando dizemos "Não dá" quando afinal sempre dá. Mas acho que isso é normal, pois nós realmente pensamos q não dá mesmo, e até pesquisamos para confirmar que não dá mesmo, mas depois vem alguem "do além" cujo conhecimento é bastante elevado, e mostra que afinal dá de uma forma. São situações bastante discutíveis. Mas lá está... podemos sempre auxiliar o "Não dá" com o "Suponho que não dê"  :P ... eheh ... mas adiante, é sim sr um bom texto. Já agora, podias completar esse texto com uma abordagem ao fanatismo nas comunidades :P Acho que é uma coisa bastante presente e que deve ser evitado ao máximo, pois a meu ver ainda é mais grave que o tal "Não dá" que referi antes :P ( foi só pra meter um bocadinho veneno ...  :cheesygrin: )

Sim, tens razão. Talvez tenha abordado o tema um pouco superficialmente. Devia ter dado exemplos para que tudo ficasse explicado correctamente. Da próxima vez não me esquecerei disso.

Relativamente á ideia do artigo que abordasse o fanatismo da comunidades, talvez fique para outro texto. Acho que acrescentar pedaços de texto a este artigo dá um ar de "remendado".

Seja como for, obrigado pelas opiniões de ambos. Gosto sempre de receber feedback seja ele positivo ou negativo. Agradecia também que, quem ainda não deu, continuasse a dar Diggs para a notícia subir no ranking do Digg e ser publicada. Já está em fase de avaliação e se continuarem a dar Diggs eles põem-na na primeira página da secção Programming, o que seria óptimo.

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

Ok...ficarei à espera :P

Interessante que vi agora no Digg um comentário com o mesmo fundamento destes ultimos aqui na thread. :P ao qual também já respondeste :P

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

Crie uma conta ou ligue-se para comentar

Só membros podem comentar

Criar nova conta

Registe para ter uma conta na nossa comunidade. É fácil!

Registar nova conta

Entra

Já tem conta? Inicie sessão aqui.

Entrar Agora