• Revista PROGRAMAR: Já está disponível a edição #53 da revista programar. Faz já o download aqui!

Joaninha

[Lex] Dúvida

8 mensagens neste tópico

Estou numa cadeira em que uso a linguagem Lex em Linux, mas não tenho o Linux instalado ainda. Ninguém sabe de compiladores Flex para Windows?

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

Não sei se estou a ler mal, mas o pessoal está aqui a jogar God of War... Por isso não consegui entender como é que consigo compilar um ficheiro que crie e ver o resultado!

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

nunca usei o flex no windows, em Unix seria:

lex -ofile.c file.l

e

gcc -o file file.c

tens que gerar o ficheiro '.c' e depois compilá-lo como qualquer outro programa em C.

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

Pois... Compilar em Linux não era problema, faço-o todas as aulas... Mas o chato é que este programa não explica os erros, simplesmente compila e cria o exercicio.yy.c se estiver correcto... E como o trabalho que tenho para fazer é relativamente grande, complica a vida não saber onde estão os erros!

Mas obrigada na mesma =)

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

E que tal usares o VMware para correres o linux sem precisar de formatar o pc?

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

Já arranjei solução!

Para trabalhar uso o Vim, só as partes em C++ do programa é que ficam coloridas o que é pena, mas pronto.

Depois para programar com o resto do grupo uso o Gobby, se o pessoal não conhecer, que experimente, é altamente =)

E para compilar estou a usar o cygwin, tive de escolher o download das partes que queria, e já consigo compilar normalmente flex e depois c++.

Já temos 1000 linhas de código no nosso programa, se o pessoal quiser depois posso postar o objectivo do trabalho.

Um pessoal que domina nisto já acabou, está http://myk0n.nonlogic.org/xrtdb/ aí o resultado. ( era suposto o programa verificar se um ficheiro .conf estava bem escrito e devolver 2 files diferentes, um .conf e um .ini , se não estou em erro.

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

Ah, para compilar :

$ flex file.lex

$ g++ +- outputfile file_compilado_pelo_lex

Acho que é assim!

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

Crie uma conta ou ligue-se para comentar

Só membros podem comentar

Criar nova conta

Registe para ter uma conta na nossa comunidade. É fácil!

Registar nova conta

Entra

Já tem conta? Inicie sessão aqui.

Entrar Agora