• Revista PROGRAMAR: Já está disponível a edição #53 da revista programar. Faz já o download aqui!

stein

[Resolvido]help me :dontgetit:

3 mensagens neste tópico

Tenho uma classe que guarda uma variável que representa um numero de série, e tenho outra variável static iniciada a zero que guarda o numero de objectos criados por essa classe, a variavel do num de serie é igualada a variável static no construtor de forma a cada objecto ter um num de série único.

Tudo funciona bem até que fecho o programa e ele guarda a informação no ficheiro, quando volto abrir o programa volta gerar num de séries a começar do zero, não continuando no numero que q tinha antes de fechar o programa.

Será q algum  tem uma ideia para resolver este problema???

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

Não tenho muito tempo para responder, logo não tenho muito tempo para pensar no assunto, mas podes criar um bloco de código estático onde lês o ficheiro de texto e inicias a variável.

static {
   //ler o ficheiro e iniciar a variável
}

Este código pode ficar em qualquer parte da classe, normalmente é colocada depois das variáveis e antes do construtor. Tal como uma variável estática, é o mesmo para todas as instâncias e é executado apenas da primeira vez que a classe for usada.

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

Obrigado Knitter, a tua ajuda foi mt boa. Apesar de nao ter usado ficheiros de texto usei a tua dica e resoltou.

mt obrigado :P

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

Crie uma conta ou ligue-se para comentar

Só membros podem comentar

Criar nova conta

Registe para ter uma conta na nossa comunidade. É fácil!

Registar nova conta

Entra

Já tem conta? Inicie sessão aqui.

Entrar Agora