• Revista PROGRAMAR: Já está disponível a edição #53 da revista programar. Faz já o download aqui!

rafai

Calcucadora em VBA

7 mensagens neste tópico

Olá amigos! Tenho que fazer uma calculadora usando um form do vba. Tenho os botões de comando de 0 as 9 para inserir os valores na label. O problema é que eu insiro o primeiro valor na label e depois clico por exemplo no botão de comando somar e o programa não para para inserir um novo valor. Tenho que criar um código tal que depois de introduzir o primeiro valor a somar e ao clicar no botão soma, essa label tem que limpar e permitir a introdução de um ou vários valores a somar. Aliás como a calculadora do Windows.

Alguém me pode ajudar por favor!

brigados.javascript:void(0);

smoke

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

esclarece-te melhor...

pelo que eu percebi.... é assim...

crias lá os teus botoes com os numeros...

no botao somar metes:

x=label.caption + x

label1.caption "+" (limpa-t o que tivers la escrito e insere o +)

depois tens que criar uma variavel para ver se é a 1ª vez que carrega no mais, caso seja a segunda ele soma esse numero com o mesmo.

cuidado com as virgulas...

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

O meu problema! Por  ex eu digito na label um valor depois quero clicar no botão somar por ex e esse valor tem que desaparecer e ficar guardado numa variável para ao introduzir novos valores esse valor seja somada ao segundo valor introduzido na label e por ai fora.

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

ja te disse komo fazias....

x=label1.caption + x ...

declares no general o x como double

i na form metes x = 0

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

desculpa estou a ser chato! Já fiz isso só que o programa vai até apresentar o valor. Não para para introduzir um novo valor. Como é que faço para criar uma variavel para ver se é a 1ª vez que carrega no mais, caso seja a segunda ele soma esse numero com o mesmo.

brigado

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

amanha ajudo-te.. tou cansado para pensar.. :X

ou add-m no msn-....

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

Crie uma conta ou ligue-se para comentar

Só membros podem comentar

Criar nova conta

Registe para ter uma conta na nossa comunidade. É fácil!

Registar nova conta

Entra

Já tem conta? Inicie sessão aqui.

Entrar Agora