• Revista PROGRAMAR: Já está disponível a edição #53 da revista programar. Faz já o download aqui!

Ridelight

Google é a marca mais valiosa do mundo

13 mensagens neste tópico

1.jpg

O motor de busca na Internet Google é a marca mais cara do mundo, valendo 49 mil milhões de euros, divulgou hoje a empresa de pesquisa de mercado Millward Brown num estudo realizado em conjunto com o Financial Times.

O valor da marca Google aumentou, de acordo com o 'ranking' BrandZ - As 100 Marcas Mais Poderosas, 77% no espaço de um ano, tendo ultrapassado a Microsoft que era, em 2006, a mais valiosa do mundo.

Este ano, a Microsoft de Bill Gates desceu para terceiro lugar, tendo passado a valer 40,5 mil milhões de euros, abaixo da General Electric que vale 45,6 milhões.

O quarto posto entre as marcas mais poderosas foi ocupado pela Coca-Cola cujo valor ascende a 32, 5 mil milhões de euros.

Entre as 10 marcas com valores mais elevados, oito são norte- americanas, sendo as de tecnologias e as de consumo geral as mais presentes na lista.

No conjunto, estas 10 marcas - Google, Microsoft, China Mobile, Wal-Mart, Coca-Cola, Citi, IBM, Toyota, McDonald's e Bank of América - valem 1,2 biliões de euros, mais 10,6% do que no ano passado.

O segmento de tecnologias é aquele onde as marcas valem mais, sendo que as cinco mais poderosas (Google, Microsoft, IBM, Nokia e HP) chegam aos 155,6 mil milhões de euros.

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

Bem diga-se de passagem que fiquei bastante contente com a notícia :)

Finalmente alguém, que considero que tenham mais mérito, destrona a nossa amiga Microsoft.

A notícia agradou-me principalmente porque finalmente vejo uma empresa a evoluir de tal modo que a MS já nem a consegue comprar.

A concorrência está a chegar e isso só nos traz vantagens a nós (os clientes)!

Go Go Go Google :thumbsup:

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

A verdade é que já estava á espera disto. Tinha lido uma análise recentemente que apontava exactamente para o facto do Google poder destronar a Microsoft no que toca ao valor da marca.

O mais incrível é que esta empresa tem apenas 8 anos...

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

Posso (e espero) estar enganado mas até que ponto podem deixar a postura actual para tomarem uma postura de "estou em 1º, por isso mando"?

Não me agradaria nada...

Contudo, reconheço-lhes obviamente o muito mérito que têm tido e espero que continuem nesta linha...

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

Posso (e espero) estar enganado mas até que ponto podem deixar a postura actual para tomarem uma postura de "estou em 1º, por isso mando"?

Não me agradaria nada...

Contudo, reconheço-lhes obviamente o muito mérito que têm tido e espero que continuem nesta linha...

Por um lado até era bom tomarem essa postura, visto que finalmente faziam concorrência directa com a Microsoft e, eventualmente com o apoio da comunidade de Googlers, conseguiriam bater a gigante em mais áreas distintas.

Seja como for, o Google só ganha em manter uma postura humilde como a que tem mantido até agora:

• fica bem vista aos olhos da comunidade, como empresa pioneira no seu ramo, top1 no ranking mundial, mas mantendo sempre uma postura de ajuda;
  • o Google depende da comunidade, visto que uma larga percentagem das suas receitas depende da actividade dos membros da comunidade. Uma mudança repentina no modo de agir, provavelmente faria com que perdesse muitos milhões rapidamente;

O mais provável daqui para a frente é o Google expandir as suas áreas de negócio: video advertising (se tiverem tempo e ideias invistam os vossos dotes de programação nessa área pois é realmente muito promissora), online office tools (que o Google tanto afirma não serem competição ao Office da Microsoft, coisa que a comunidade não quer acreditar), etc.

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

Por um lado até era bom tomarem essa postura, visto que finalmente faziam concorrência directa com a Microsoft e, eventualmente com o apoio da comunidade de Googlers, conseguiriam bater a gigante em mais áreas distintas.

Quando falo naquela postura, estava-me a referir ao facto de simplesmente dominarem tudo (o que implicaria já a "derrota" da MS).

Agora, numa atitude de concorrência, não seria mau...Eventualmente, até poderia espicaçar a MS, o que nos podia trazer benefícios também.

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

Eventualmente, até poderia espicaçar a MS, o que nos podia trazer benefícios também.

Isso era bom que acontecesse, pois a Microsoft ñunca sentiu grande necessidade de empenhar todo o seu grande potencial pois nunca se sentiu verdadeiramente ameacada por nada nem ninguem.

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

Google não é "apenas" a marca mais valiosa do mundo.

Um estudo recente da revista "Fortune" classifica o Google como a melhor empresa para trabalhar nos EUA. Os empregados da Google Inc, na california, trabalham para a marca que mais tem crescido ultimamente, e têm salarios acima da média, e uns extras deste tipo:

- Alimentação gratuita (tudo o que desejarem eles têm)

- spa com piscinas térmicas

- paredes para escaladas

- campo de futebol de praia

- campo de volei de praia

- todo tipo de jogos de computador

- mesas de pingue-pongue

- pista de hockey

- atendimento médico gratuito. (dentista, e clinica geral)

etc...

tudo isto dentro das instalações de trabalho, porque ser trabalhador da google dá descontos em transportes e lojas (e mil e uma coisas) fora do local de trabalho.

A Google Inc recebe diariamente cerca de 1300 candidaturas de emprego.

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

E alguem NAO quer trabalhar no google? Só se for maluco! É o maior sonho de qualquer porgramador. E o google é melhor do que a M$ devido á sua humildade, senão era também odiado como a M$.....

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

Tudo é relativo spec. Eu acho que eles nunca deram a entender a posicao de "Somos grandes e fortes!"....

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

Crie uma conta ou ligue-se para comentar

Só membros podem comentar

Criar nova conta

Registe para ter uma conta na nossa comunidade. É fácil!

Registar nova conta

Entra

Já tem conta? Inicie sessão aqui.

Entrar Agora