• Revista PROGRAMAR: Já está disponível a edição #53 da revista programar. Faz já o download aqui!

Combo box e resultado dinamico

7 mensagens neste tópico

Tenho um combo box, com varios nomes (que vai buscar à bd).

Preciso que mediante o nome que selecione, apareça o codigo correspondente ao nome (codigo esse que também está na bd).

Como faço isto? È possivel que ele actualize sem fazer refresh à pagina? Terei que fazer algo em javascript ?(desconheço javascript)

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

Não pesquei nada  :thumbsup: .N sei mesmo nada de js,

será que n há maneira de fazer isto sem javascript/ajax?

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

nope... por isso é que fui obrigado a usar ajax, de que também não vejo um boi...

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

Ville, se quiseres fazer isso sem ter de fazer um refresh á página, tens de usar AJAX. O tópico referido tem lá umas bases para isso (tá um bocado extenso, mas acho que consegues orientar-te).

Resumidamente, tens de ter a biblioteca de javascript jquery (obviamente dá para fazer com outras, ou até mesmo tudo "á mão", mas uma vez que o outro tópico tá baseado nela, é melhor continuar assim), depois vais ter um script PHP cujo output vai ser *apenas* o código que queres mostrar, consoante o que foi escolhido na selectbox. Na selectbox, no evento onchange();, vais chamar a função de AJAX que por sua vez vai chamar o script PHP, e depois alteras o elemento onde vai ser mostrado o código (convém teres um id para esse elemento).

Vê o dito tópico, e a documentação do jquery, se/quando tiveres dúvidas mais específicas diz qualquer coisa...

EDIT: pequenos erros ortográficos...

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

Crie uma conta ou ligue-se para comentar

Só membros podem comentar

Criar nova conta

Registe para ter uma conta na nossa comunidade. É fácil!

Registar nova conta

Entra

Já tem conta? Inicie sessão aqui.

Entrar Agora