• Revista PROGRAMAR: Já está disponível a edição #53 da revista programar. Faz já o download aqui!

completo77

Como abrir janela ?

7 mensagens neste tópico

Olá

Estou com uma duvida.

Dá para em php abrir uma nova janela com o url pretendiido?

Não quero usar javascript. Tem mesmo de ser php para não ficar dependente de browsers.

O que quero fazer é:

Ao clicar num link acontecem duas coisas:

1. É enviada informação para um ficheiro php que acede e faz update na BD e no fim volta à página inicial com um headere por isso aparece com informação actualizada.

2. Ao mesmo tempo é aberta uma nova página com um url qualquer.

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

Epá, com PHP não é possivel fazer esse tipo de coisas. É para isso que se usa JavaScript. :)

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

Pois mas eu não quero usar javascript.

Tenho uma data de utilizadores da minha pagina a dizer que não são creditados porque o javacript não funcionabem e depende dos browsers.

No Firefox 2.0 funciona-me tudo bem. Tenho utilizadores a usar tb Firefox e não funciona. Estive a experimentar agora no IE 6 é tb não funciona como quero.

A unica coisa que tenho em javascript é:

<a target="_blank" href="<?php echo $url?>" class="link2" onclick="window.location.href='transitionpage.php?action=creditlink'">
<?php echo $url?></a>

e mesmo assim dá problemas...

Ou seja o objectivo disto é abrir numa nova janela o a url em <?php echo $url?>

e ao mesmo tempo que se clica no link é corrido o codigo que está em transitionpage.php?action=creditlink que depois tem um headrer para voltar À mesma página.

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

Experimenta:

<a target="_blank" href="<?php echo $url; ?>" class="link2" onclick="window.open('transitionpage.php?action=creditlink', 'titulo')">

<?php echo $url; ?></a>

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

O problema com o IE 6 mantem-se: é actualizada a página mas não abre a página nova.

Com os utilizadores não sei porque já não estão online, mas aií o problema era ao contrario: abria a pagina nova mas não havia actualizaçºao da inicial. . Agora só amanhã é que saberei. mas cheira-me que continua na mesma.

edit:

ah... acrescentando o titulo pelo menos no IE6 já abre a segunda página... parece estar a melhorar... :)

curiosamente fazendo uma pesquisa no ggogle por onclick window.location.href  todos os exemplos vêm com o sinal = em vez de vir com ().

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

ahhh... passou a funcionar no IE mas deixou de funcionar no Firefox 2.0... :|

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

alterei o codigo para:

<a target="_blank" href="transitionpage.php?action=creditlink" class="link2" style="color:blue;" onclick="setTimeout('window.location.reload()', 5000)">
<?php echo $url?></a>

abre uma pagina transitionpage.php onde faz a actualização da BD e reenvia para a pagina que esta em $url. a actualização da pagina antiga é feita no onclick.

Esta a funcionar no FireFox 2.0 e no IE6. Vamos ver se amanhã funciona nos outros utilizadores... :|

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

Crie uma conta ou ligue-se para comentar

Só membros podem comentar

Criar nova conta

Registe para ter uma conta na nossa comunidade. É fácil!

Registar nova conta

Entra

Já tem conta? Inicie sessão aqui.

Entrar Agora