• Revista PROGRAMAR: Já está disponível a edição #53 da revista programar. Faz já o download aqui!

deathseeker25

Mãe luta contra a RIAA sozinha!

4 mensagens neste tópico

WHITE PLAINS, New York -- It was Easter Sunday, and Patricia Santangelo was in church with her kids when she says the music recording industry peeked into her computer and decided to take her to court.

Santangelo says she has never downloaded a single song on her computer, but the industry didn't see it that way. The woman from Wappingers Falls, about 80 miles north of New York City, is among the more than 16,000 people who have been sued for allegedly pirating music through file-sharing computer networks.

"I assumed that when I explained to them who I was and that I wasn't a computer downloader, it would just go away," she said in an interview. "I didn't really understand what it all meant. But they just kept insisting on a financial settlement."

The industry is demanding thousands of dollars to settle the case, but Santangelo, unlike the 3,700 defendants who have already settled, says she will stand on principle and fight the lawsuit.

"It's a moral issue," she said. "I can't sign something that says I agree to stop doing something I never did."

If the downloading was done on her computer, Santangelo thinks it may have been the work of a young friend of her children. Santangelo, 43, has been described by a federal judge as "an internet-illiterate parent, who does not know Kazaa from kazoo, and who can barely retrieve her e-mail." Kazaa is the peer-to-peer software program used to share files.

The drain on her resources to fight the case -- she's divorced, has five children aged 7 to 19 and works as a property manager for a real estate company -- forced her this month to drop her lawyer and begin representing herself.

Leiam mais em Wired.com

Eu acho isto no mínimo estranho. Por um lado, podemos pensar que esta senhora de 43 anos está a mentir e que realmente fazia downloads de musica ilegais através do Kazaa. Mas eu julgo que se isso acontecesse, o mais certo era a senhora saber algo mais de informática do que aparenta saber (nem uma firewall tinha instalada, facto que pode comprovar o que vou referir a seguir...).

Por outro lado, há que pensar que alguem pode ter querido incriminar essa senhora, isto é, acedendo ao computador dela e colocado lá os ficheiros (não sei mesmo até que ponto isto é possível).

Seja como for, vai ter de responder em tribunal, sem advogado.

Cumps

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

Tsc... ela tinha filhos dos 7 aos 19 logo acho bem provavel que o de 19 possa ter feito isso não ? :D

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

o problema está em ela ter feito download de musicas?

agora pergunto eu quantos milhoes de pessoas nao o fazem ? e a culpa é nossa ? se for preciso até recebo mp3 no email.. e estão a julgar uma pessoa que utilizou um software que milhoes usam ? e quem produz esse software ? o que faz ? é rico ? os outros são presos ? não custa nada deitar os servidores do kazaa abaixo  e prender a equipa que o desenvolveu. acho isto uma estupidez, todos os dias na rua existem assaltos e estes anormais andam a prender pessoas que fazem download de uma música.. enfim

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

É apenas um boda expiatório.... alguém que, não tenho dúvidas, sacava música ilegal (não ela, mas um dos filhos).

É apenas uma cabeça que rola para amedrontar milhões delas.... :D

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

Crie uma conta ou ligue-se para comentar

Só membros podem comentar

Criar nova conta

Registe para ter uma conta na nossa comunidade. É fácil!

Registar nova conta

Entra

Já tem conta? Inicie sessão aqui.

Entrar Agora