• Revista PROGRAMAR: Já está disponível a edição #53 da revista programar. Faz já o download aqui!

sheers

Shell Unix

28 mensagens neste tópico

Bem pessoal deram-me hoje uma shell unix da Dotsi.pt com as seguintes características:

•  3 Processos

• 60 MB de espaço em disco

• 3 E-mails

• 6 BDs MySQL

• 1 Vhosts Privadas (IPS próprios)

Já me consegui conectar através do Putty só que não sei como usar isto :). Alguém me pode dar alguma informação ?

Cumprimentos Sheers.  :ipool:

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

Eu tenho uma shell semelhante. Para mexer nela tens de saber os comandos básicos do UNIX, podes pesquisar na secção GNU/Linux do fórum que encontras muita informação.

Também podes alojar páginas, tendo apenas de as colocar na pasta "public_Não sei que" (O "Não sei que" é algum nome que não me lembro agora :)).

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

Também podes alojar páginas, tendo apenas de as colocar na pasta "public_Não sei que" (O "Não sei que" é algum nome que não me lembro agora :)).

public_html :P
0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

Experimenta escrever HELP na shell, deve dar-te uma lista de comandos, depois é ir experimentando

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

Eu tenho uma shell semelhante. Para mexer nela tens de saber os comandos básicos do UNIX, podes pesquisar na secção GNU/Linux do fórum que encontras muita informação.

Isso depende da configuração do host.

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

Também podes alojar páginas, tendo apenas de as colocar na pasta "public_Não sei que" (O "Não sei que" é algum nome que não me lembro agora :P).

Eu tenho na dotsi também por isso deve ser igual. :)

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

Também podes alojar páginas, tendo apenas de as colocar na pasta "public_Não sei que" (O "Não sei que" é algum nome que não me lembro agora :P).

Eu tenho na dotsi também por isso deve ser igual. :)

Então em princípio deve ser igual. :)

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

Obrigado ai :).

Já comecei a fazer umas cenas :P. Mas tipo gostava de saber para que serve realmente uma shell unix (explica por palavras tuas).

Eu já reparei que posso criar directorias armazenar ficheiros, fazer um forum etc... mas gostava de saber mais.

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

Obrigado ai :).

Já comecei a fazer umas cenas :P. Mas tipo gostava de saber para que serve realmente uma shell unix (explica por palavras tuas).

Eu já reparei que posso criar directorias armazenar ficheiros, fazer um forum etc... mas gostava de saber mais.

Serve para criares eggroups, para teres o teu nick sempre no irc, etc...

Também serve para meteres um processo a correr e com um programa teu comunicares com ele através de sockets. São só alguns exemplos do que podes fazer. :)

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

Aproveitando o tópico, como é que se cria um servidor destes?

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

Um servidor destes o quê?

Estás-te a referir ao ssh?

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

Assim por alto...tens um pc com linux ou BSD crias os users, limitas os processos e utilização de disco por user, configuras o melhor possível para não ter problemas de segurança e os users acedem por ssh cada um à sua conta...

A pergunta mais correcta era como eu ponho XXX num servidor :X

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

É pá! :thumbsup: Estou a achar uma certa piada a isto! :) Criei uma conta em freeshells.ch e ando a ver disto também.

Uma questão agora: Posso por exemplo criar um programa no meu pc para correr em linux e envia-lo para lá e corre-lo lá, certo? Mas como envio o file?

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

Mas como envio o file?

se também poderes usar o sftp é simples, penso que os comandos são quase os mesmos ao do ftp (pelo menos tens o 'put').

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

É pá! :thumbsup: Estou a achar uma certa piada a isto! :) Criei uma conta em freeshells.ch e ando a ver disto também.

Uma questão agora: Posso por exemplo criar um programa no meu pc para correr em linux e envia-lo para lá e corre-lo lá, certo? Mas como envio o file?

Se estiveres em linux podes usar o que o Rui Carlos disse. Se for em Windows saca o WinSCP.

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

Estou em Windows, isso funcionou 5 estrelas! :thumbsup:

Agora,... o que usar para programar qualquer coisa (um hello world para já serve)  por forma a que seja só 'lá chegar' e excutar (depois de o enviar para lá está claro).

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

Estou em Windows, isso funcionou 5 estrelas! :thumbsup:

Agora,... o que usar para programar qualquer coisa (um hello world para já serve)  por forma a que seja só 'lá chegar' e excutar (depois de o enviar para lá está claro).

a menos que uses uma linguagem portável, terás que compilar o programa para linux, por isso acho que é melhor compilá-lo no pc remoto (visto que estás a usar windows).

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

Boas

alguem m pode enviar um link ou explicar +/- como montar uma shell unix para ter o meu nick no irc sempre online??

Cumprimentos

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

Boas

alguem m pode enviar um link ou explicar +/- como montar uma shell unix para ter o meu nick no irc sempre online??

Cumprimentos

Compras uma conta na dotsi por exemplo (ver mais acima) e depois segues os seguintes passos: http://www.forum.dotsi.pt/viewtopic.php?t=16

Boas

pois mas o que eu gostava mesmo era saber maneira de como eu montar um servidor desses

se pudessem ajudar era porreiro

cumps

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

Se é para montar isso em casa basta teres o irc sempre a correr e tá feito.

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

Crie uma conta ou ligue-se para comentar

Só membros podem comentar

Criar nova conta

Registe para ter uma conta na nossa comunidade. É fácil!

Registar nova conta

Entra

Já tem conta? Inicie sessão aqui.

Entrar Agora