• Revista PROGRAMAR: Já está disponível a edição #53 da revista programar. Faz já o download aqui!

M.offspring.R

[Duvida] Como retirar o vista e deixar so o XP

4 mensagens neste tópico

Boa tarde.

Tenho a seguinte situação. No mesmo disco tenho o Windows Vista e o Windows XP. Quando instalei o Vista ele colocou-me um boot menu para escolher entro ele e o XP, mas o que realmente acontece é que o Vista expirou o prazo de validade (os 30 dias) e agora quero-o retirar, mas não sei se o tal boot menu fica gravado no MBR. Sera se eu apagar a particao do VISTA, este boot menu desaparece??

Aguardo respostas.

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

Podes sempre iniciar pela consola de recuperação do Windows Xp e executar o comando "fixmbr" (sem aspas). Ou seja, depois apagares a partição do Vista inseres o cd do Xp e quando te aparecer as opções se queres formatar escolhes "entrar na consola de recuperação" ou algo do género. Depois executas o comando que te disse.

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

fiz esse comando, mas não deu... dizia o seguinte:

'fixmbr' não é reconhecido como um comando interno ou externo, programa operacional ou ficheiro batch

O que poderei fazer??

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

Isso é muito estranho, de certeza que estavas na consola de recuperação? O teu cd do XP veio de onde? O comando deveria estar disponível...

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

Crie uma conta ou ligue-se para comentar

Só membros podem comentar

Criar nova conta

Registe para ter uma conta na nossa comunidade. É fácil!

Registar nova conta

Entra

Já tem conta? Inicie sessão aqui.

Entrar Agora