• Revista PROGRAMAR: Já está disponível a edição #53 da revista programar. Faz já o download aqui!

LuPereira

Design Team

Concordam com a formação de uma equipa de design do P@P?   43 membros votaram

1. 1. Concordam com a formação de uma equipa de design do P@P?

• SIM
      39
    • NÃO
      4

Please inicie sessão ou registe-se para votar.

133 mensagens neste tópico

Acho que no P@P devia haver uma equipa de webdesign...

O Ridelight podia escolher pessoas e depois até se podia fazer um blog e assim...

É só uma ideia que eu tive mas não sei se concordam com ela....

Cumps.

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

Eu acho que quantos mais grupos melhor! Afinal o P@P é uma comunidade.

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

Eu também pensei assim mas não sei se os outros membros pensam assim.

Acho que como o Ridelight é o moderador da secção de Webdesign ele, em especial, devia concordar...

Mas é só uma sugestão.

Cumps.

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

Concordo com a equipa se não quiserem ser mais uma equipa que desenha em photshop e depois corta e cola na web :(

Hoje pareço estar a repetir-me, já é o segundo tópico onde falo de slice and dice.

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

Como nem todos têm jeito (ou paciência) para o webdesign, a team poderia apoiar e fazer trabalhos para projectos de utilizadores aqui do fórum.

Se for para isso acho muito boa ideia. :(

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

Eu acho que quantos mais grupos melhor! Afinal o P@P é uma comunidade.

Boas!

Apesar de ainda não ter dito isto a ninguém, ando a ponderar propor uma subdivisão da DevTeam nisso mesmo :( Uma WebTeam de facto seria bastante útil para o fórum, e em conjunto com a DevTeam acho que daria para fazer drásticas melhorias na comunidade :P

Em breve vou propor ao staff as minhas ideias, deixem-me só organizar-me :P

abraços, HecKel

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

Não.

Vamos ser uma equipa de webdesign que involve CSS e o uso de o menos imagens possíveis. Vamos ser uma equipa de webdesign mas não de slice and dice.

Cumps.

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

Como nem todos têm jeito (ou paciência) para o webdesign, a team poderia apoiar e fazer trabalhos para projectos de utilizadores aqui do fórum.

Se for para isso acho muito boa ideia. :(

Isso é uma ideia para uma função da equipa mas nem se sabe se esta ideia vai ser aprovada e a equipa formada....

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

Sinceramente, prefiro ver o que sair primeiro da cabeça do HecKel antes de me manifestar. A DevTeam poderia "engolir" algumas teams, como a PyTeam e a tal de webdesign.

Anyway, dêem tempo à bicha HecKel :(

PS: Já é a 2ª vez que me aparece a msg que há novos posts nesta thread :P

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

Não entendi em que se enquadra a equipa de Webdesign com a DevTeam...

Podias explicar o que tens em mente djthyrax

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

Embora nao perceba nada de WebDesign ( e seja o que mais pretendo aprender para o futuro ! ), concordo muito com a iniciativa.

Aceitam aprendizes ?! xD

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

Ainda não foi criada a equipa mas acho que se calhar deves poder fazer parte da equipa.

Cumps.

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

Se calhar é antes de se criar uma equipa, seria melhor falares dos objectivos da Wevdesign Team, às tantas as tuas ideias nem têm nada a ver com as minhas e dá para fazermos duas equipas totalmente independentes :(

Alguns têm muita boa vontade e querem é ajudar, outros gostam de saber primeiro para o que se estão a propor :P

abraços, HecKel

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

Eu pensei que com a criação desta equipa podiamos:

• auxiliar membros em projectos (parte do design e arranjo do site);
  • fazer tuturiais relacionados com webdesign e agrupar os já existentes no P@P;
  • criar um blog onde falassemos de assuntos relacionados com webdesign;
  • explicar aos principiantes o que é o webdesign e o que se deve ter em atenção no design de um site;
  • escrever sobre o que é o webdesign (uma vez que muita gente fala de webdesign e não sabe o que é);
  • ensinar e explicar as bases da utilização das CSS (Cascading Style Sheets) e os erros que não se deve cometer;
  • criar logos para programas ou sites de acordo com o que o programador pretende (normalmente esta é uma tarefa que o programador não sabe fazer)
  • etc.

Acho que é isto (penso que não me estou a esquecer de nada).

Cumps.

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

Podias explicar o que tens em mente djthyrax

...ando a ponderar propor uma subdivisão da DevTeam...
Anyway, eu não estou a propor, estava só a pensar para com os meus botões. :P

[hr']@ http://www.portugal-a-programar.pt/forums/topic/0-find-topic/?do=findComment&comment=94909:

• criar um blog onde falassemos de assuntos relaciondos com webdesign;

O forum serve para isso não? :(
0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

Sim mas um blog também serve para isso (é mesmo a principal função) e com a construcção do blog aplicamos webdesign e as pessoas que visitarem o blog ficam com uma ideia do que é webdesign.

Cumps.

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

Penso que seria uma boa ideia na medida de ter uma team que pode.se tratar do design de aplicação quer web quer não, por exemplo criação de logos para programas, essas coisas que muitas vezes os programadores não sabem fazer e que alguém desta área poderá fazer mais facilmente.

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

Isso é mais uma coisa a acrescentar à lista de funções (previsão) da equipa.

Cumps.

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

Mesmo que não seja criada uma team no P@P, alinho num projecto do género...

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

Já há uma pessoa contra a criação da equipa...

Devias ver isso como um incentivo :( Sempre tens alguém a provar que a tua ideia é boa :P

Não vou votar na tua votação, pois quero reflectir bem antes de o fazer. No entanto já vi que os teus objectivos interceptam-se em parte com os meus, mas é um projecto totalmente distinto :P

abraços, HecKel

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

Podias colocar aqui qual é o projecto que tens em mente, uma vez que dizes que é totalmente distinto.

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites
(...)involve CSS e o uso de o menos imagens possíveis.(...)

Acho afirmar isto assim um bocado para idiota... Acho que todo caso é um caso e tudo depende do design em questão, para quem é e etc... Se me disseres, tentar envolver ao máximo o CSS para estrutura um bom site compatível com todos os browsers e etc, tudo bem, agora tentar usar menos imagens possíveis, isso depende do design.

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

Tens razão...

O que eu cria dizer é que não era um design slice and dice que é desenhar uma página no Photoshop e depois é só cortar todas as imagens e posicioná-las, sem usar o máximo de css possível para o pretendido.

Cumps.

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

Podias colocar aqui qual é o projecto que tens em mente, uma vez que dizes que é totalmente distinto.

Not yet :P Deixa-me estruturar primeiro as ideias, visto que o que tenho em mente é distinto deste nem acho que afecte o teu trabalho :( É capaz de demorar ainda uns dias a apresentar publicamente a minha ideia :P

abraços, HecKel

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

Crie uma conta ou ligue-se para comentar

Só membros podem comentar

Criar nova conta

Registe para ter uma conta na nossa comunidade. É fácil!

Registar nova conta

Entra

Já tem conta? Inicie sessão aqui.

Entrar Agora