• Revista PROGRAMAR: Já está disponível a edição #53 da revista programar. Faz já o download aqui!

gandalf1986

servidor .net remoting

9 mensagens neste tópico

O servidor  tem de ter  duas funcionalidades principais: 1) metodo de inicialização do jogo e retorna o identificador do jogo  e 2) fornecer aos clientes de visualização a possibilidade de consultar os jogos activos e os detalhes do jogo. O modelo de dados do servidor tem de permitir guardar um histórico dos eventos para cada jogo activo. Após ter terminado, um jogo permanece na memória do servidor por 2 minutos, sendo depois automaticamente removido da lista de jogos activos.

Quando o servidor é executado, recebe como único argumento da linha de comandos o porto onde vai ficar à escuta de pedidos. De cada vez que o servidor recebe a comunicação de um evento, deve apresentar como output ao utilizador a informação completa respeitante a esse evento.é uma simulação de um jogo.

Alguem podia-me dar uma ajuda neste trabalho .nao percebo mt de c sharp.

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

O teu problema não é a linguagem, mas sim a análise e modelação do problema.

Define primeiro como as coisas vão funcionar, usando UML por exemplo, e depois pensar no que necessitas para implementar cada pedaço de funcionalidade.

Consulta a documentação da MS e faz pesquisas no Google sobre pequenos problemas bem delimitados que tens de resolver que de certeza que vais encontrar o que procuras.

Por exemplo, antes de criares o servidor, vais ter de decidir como o mesmo vai funcionar, se sobre um protocolo já existente, como HTTP, ou simplesmente através de mensagens enviadas por socket.

Se tiveres dúvidas de C# coloca-as aqui.

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

Boas , desculpa ja defini a parte do servidor , vai ser com um protocolo já existente HTTP , a minha duvida agora é aqui , metodo de inicialização do jogo e retorna o identificador do jogo  , faço isto atraves de uma string ou um arraylist ?

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

Boas , desculpa ja defini a parte do servidor , vai ser com um protocolo já existente HTTP , a minha duvida agora é aqui , metodo de inicialização do jogo e retorna o identificador do jogo  , faço isto atraves de uma string ou um arraylist ?

Se vais usar HTTP ou passas uma string um serializas o objecto, mas isso é uma decisão de desenho, tens de ver qual é a melhor opção...

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

Boas , consultar os jogos activos e os detalhes do jogo , alguem podia-me dar uma ajudinha nesta parte ,????

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

Basicamente deverás ter que criar dois métodos no cliente:

Um retorna uma lista com todos os jogos activos

Outro recebe um jogo e retorna as suas propriedades.

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

Boas pessoal , ja consegui realizar as primeiras duas tarefas , podiam-me dar uma ajudinha nesta parte  O modelo de dados do servidor tem de permitir guardar um histórico dos eventos para cada jogo activo. Após ter terminado, um jogo permanece na memória do servidor por 2 minutos, sendo depois automaticamente removido da lista de jogos activos  :down:

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

Pelo que percebi tenho que ter duas classes , classe de eventos , e a classe do jogo , classe eventos vais conter (golo , equipas , baliza , pontape de canto , etc ) e na classe do jogo vou ter que guardar estes eventos , n tou a perceber como vou guardar esta classe de eventos , a outra parte axo k se faz com uma thread , uma ajundinha .

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites
Após ter terminado, um jogo permanece na memória do servidor por 2 minutos, sendo depois automaticamente removido da lista de jogos activos  :down:

Para removeres um jogo da memória do servidor tens que usar a classe Timer.

Pelo que percebi tenho que ter duas classes , classe de eventos , e a classe do jogo , classe eventos vais conter (golo , equipas , baliza , pontape de canto , etc ) e na classe do jogo vou ter que guardar estes eventos , n tou a perceber como vou guardar esta classe de eventos , a outra parte axo k se faz com uma thread , uma ajundinha .

Penso que a ideia será teres uma Lista de eventos na classe Jogo. Qualquer coisa como:

public class Evento {

public string tipo_evento;

public Evento(string tipo)
    {
         this.tipo_evento = tipo;
    }
}

public class Jogo{

List<Evento> lista_eventos;

//...

lista_eventos.add(new Evento("canto"));
   lista_eventos.add(new Evento("pontapé de baliza"));

//...
}

Claro que cada classe poderá (e deverá) ter mais coisas, por exemplo o tempo a que se deu o evento...

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

Crie uma conta ou ligue-se para comentar

Só membros podem comentar

Criar nova conta

Registe para ter uma conta na nossa comunidade. É fácil!

Registar nova conta

Entra

Já tem conta? Inicie sessão aqui.

Entrar Agora