• Revista PROGRAMAR: Já está disponível a edição #53 da revista programar. Faz já o download aqui!

Speed Dragon

Trivial Pursuit

27 mensagens neste tópico

Titulo do Projecto: Trivial Pursuit

Última Versão: 1.04

Líder do Projecto: Speed Dragon

Download

Download (1,2 MB)

Drivers (3,4 MB) [só se o jogo não der como está!]

Informação

Jogo baseado no Trivial Pursuit, com 100 cartões , cada um contendo 6 temas com uma pergunta cada, o que perfaz 600 perguntas.

O estilo de jogo é baseado em escrever a resposta lógica correcta, tem pequenos bugs como o UNICODE não estar activado, entre outros, mas no geral está a ideia do jogo.

Podem alterar as perguntas, adicionar novos cartões, entre outros.

Este pequeno projecto de 3 meses, feito por toda a minha turma de 12º ano, no âmbito da disciplina de EOTD ... em que o objectivo era usar Visual Basic e base de dados em access.

Nesta pequena frase disse algumas coisas que acabaram-se por não se confirmar ... 1º foi tudo feito em 5 dias (o resto foi passado a jogar PES5 entre todos nas aulas) e foi tudo feito por mim, ... pelo menos a nível de programação.

Em vez de ser os habituais gestores de cinemas/videos, etc etc, decidimos fazer um jogo, e como o VB não tem boa componente de animação, decidi implementar FLASH, no qual trabalho periodicamente.

As imagens em 3D e tudo o resto, foi tudo feito por mim :)

Este projecto foi feito a pouco mais de 1 ano ... (só me lembrei de por aqui agora :P)

O único grande mal do jogo, foi não conseguir fazer (porque também não havia tempo, deixamos tudo para a ultima hora) um algoritmo para gerar as casas do jogo consoante a casa que está e o nº do dado, por isso fiz tudo a mão com montes de switchs :(

Se quiserem o código fonte, também disponibilizo (se ainda o tiver :P)

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

Grande grafismo! Acho que o vou sacar :D Sempre dá para ocupar um pouco mais do meu tempo :P

Se quizerem o código fonte, também disponibilizo (se ainda o tiver :P)

Dava jeito, sim :)

Já agora, dá uma olhada nas novas regras desta secção, sff :(

Coloca no inicio do teu primeiro post os dados que são lá pedidos, é apenas para facilitar a leitura dos projectos, alguns temos de ler posts e mais posts para sabermos em que versão vai e do que se trata :P

abraços, HecKel

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

Também acho, grandes grafismos. É pena dar-me erros senão também gostava de experimentar. :/

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

Está muito bom !

Corre em Windows vista sem problemas !

:(

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

HecKel, espero que esteja correcto agora :P

Hipnoted, utiliza o pack de drivers logo abaixo do download do jogo :(

Buttpt VB6 :P Mas de VB6 só tem a base e a ligação com a base de dados access, tudo o resto é flash

Mais informações do jogo ... os "gráficos" foram feitos por mim em 3D Studio Max, com VRay, por isso é que ficou "quase" real :D Era espetacular fazer uma versão 3D, mas quem sabe, para um futuro próximo :P

Quanto ao código fonte, estive agora a ver em casa, e infelizmente já não o tenho, mas vou pedir ao professor que entreguei o trabalho a perguntar se ainda o tem, sei que era cerca de 30MB :) (3D Max Files, Flash Files, VB6, Access, etc)

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

HecKel, espero que esteja correcto agora :P

Está perfeito :)

Para o que é pretendido, está muito bom mesmo :(

Obrigado pela colaboração :P Se for necessário dou uns retoques no teu tópico, mas a informação importante está lá toda :P

abraços, HecKel

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

o grafismo está mesmo do BEST!  :cheesygrin:

está tudo excelente. Parabéns!

Parece que vamos ter a primeira equipa de desenvolvimento de jogos em Portugal.  :cheesygrin: :(  :P

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

Parece que vamos ter a primeira equipa de desenvolvimento de jogos em Portugal.  :cheesygrin: :(  :P

hamm...primeira?

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

hamm...primeira?

voces nao deixam escapar uma. :P

Escrevi aquilo á pressão. My mistake... My bad....

Satisfeito?

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

Muito bom...

O grafismo está expectacular...

O Jogo está excelente tirando a parte de não se poder por acentos nem maiusculas, perco sempre com o meu adversário por causa disso...

lol

Cumps.

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

Bem, estou a ver muita gente a gostar do jogo, eu até criava uma nova versão ... mas ainda não tenho o código fonte comigo.

LuPereira, o problema dos acentos é faceil de resolver só com uma linha de código, infelismente só soube como a pouco tempo.

Eu sosinho não me meto nisto, mas se depois 2 ou 3 pessoas quizerem ajudar a fazer uma versão melhorzita disto, pode ser que arranje tempo e distribuimos algumas tarefas para melhorar este pequeno jogo :(

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

Bem, estou a ver muita gente a gostar do jogo, eu até criava uma nova versão ... mas ainda não tenho o código fonte comigo.

Boas!

Com a restruturação desta secção, este é um dado importante..., senão o teu projecto enquadra-se mais como apresentação de software do que com Projectos de Programação :(

Se não conseguíres mesmo reaver o código fonte, avisa, sff :P

abraços, HecKel

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

Nebur, tenta instalar o pack de drivers que vem abaixo do download do jogo, se mesmo assim não der ... então não sei o que poderá ser :thumbsup:

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

Ora bem, testei... instalei tudo e os bonecos dos jogadores não avançam! Ficam sempre no centro, no entanto, nota-se que internamente eles vão avançando!

Tenho alguns defeitos a apontar:

* No meu PC aquilo aparece a fullscreen ora a 2560x1280 o jogo fica mal (fica com a parte de baixo cinza)

* O vermelho das perguntas lê-se bastante mal :thumbsup:

* Quando surge a pergunta o ponteiro devia ficar a piscar na resposta

* Quando se carrega enter na resposta devia reagir

* O premir de enter ou space devia rodar os dados

Espero por uma nova versão para testar :D

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

Pois, eu bem tentei instalar o jogo, mas o mais engraçado e k intalo tudo mt bem mas depois de instalado o jogo nao aparece em lado nekum, ja instalei duas vezes e nada. Alguem sabe k se passa. brigado

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

Eu nao tenho a certeza mas como a marca trivial pursuit é registada acho que nao a podes usar no teu jogo.

De resto o jogo parece-me muito bom.

Cumps :)

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

Como diz o _JR_ podias por isso a dar em linux, os utilizadores iriam certamente agradecer...

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

5 estrelas, tanto a nível de interface com de jogabilidade, parabéns!!  :)

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

Crie uma conta ou ligue-se para comentar

Só membros podem comentar

Criar nova conta

Registe para ter uma conta na nossa comunidade. É fácil!

Registar nova conta

Entra

Já tem conta? Inicie sessão aqui.

Entrar Agora