• Revista PROGRAMAR: Já está disponível a edição #53 da revista programar. Faz já o download aqui!

bluestrattos

delete numa gridview através de um ObjectDataSource e um webservice

2 mensagens neste tópico

Bom dia! Ando aqui com um problema  :mad: já estou a farto de bater com a mão na mesa,  :wallbash: e temo pela integridade da mesma  ;)

É assim tenho uma gridview e usei um ObjectDataSource para a alimentar. Para preencher a grelha (SELECT) usei um método num webservice que fiz. Experimentei o webservice e funciona, e no aspx, também funciona tudo bem.

Na gridview tenho a opção de delete activada, à semelhança do que já disse, é um método do webservice que é chamado. Testando o webservice, o delete funciona perfeitamente. Quando tento apagar na gridview, dá me um erro:

System.Web.Services.Protocols.SoapException: Server was unable to process request. ---> System.Data.SqlClient.SqlException: Procedure 'delusersSP' expects parameter '@email', which was not supplied [...]

Penso que o problema esteja no facto de eu não estar a passar o campo email da gridview, como argumento para o webservice, que o irá passar para a Stored Procedure. Partindo do princípio que o problema é esse? Como o posso resolver ?

Obrigado  :D

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

resolvi o problema não passando o email como argumento. A Stored procedure recebia 3  parâmetros, passou a receber só um e agora já funciona ;)

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

Crie uma conta ou ligue-se para comentar

Só membros podem comentar

Criar nova conta

Registe para ter uma conta na nossa comunidade. É fácil!

Registar nova conta

Entra

Já tem conta? Inicie sessão aqui.

Entrar Agora