• Revista PROGRAMAR: Já está disponível a edição #53 da revista programar. Faz já o download aqui!

V_Man

Robot de espectaculos

10 mensagens neste tópico

Boas.. Eu sou novo por cá... Estou no 11ºAno do curso de Electrotecnia e Electrónica.

Estou a pensar em fazer um projecto-robot MOVING HEAD, daqules que se usam nos espectaculos e preciso de uma ajudinha...

É assim, estou a pensar em usar 2 servos para fazer a rotação da luz(vertical e horizontal), e fazer com que ele rode ao ritmo da musica e ser contolado por um picaxe.

Para já gostava de saber se acham isto possivel...

http://www.bimotordj.com/_imagens/_upload/90430080_gr_2_thez.jpg

Cumps

V_Man

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

Boas dá mais dados sobre o que queres, que talvez se resolva, como por exp.:

queres por a parte sequencial na luz ou nos servos/motores.

o que controla os motores?

e por ai fora, se poderes arranjar esboços do que pretendes melhor.

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

Para já nao tenho tempo para esboços pois estou muito ocupado com o festival da robotica...3a feira quero ver se ja começo a fazer um esboço..depois envio mais dados

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

A minha ideia é:

um picaxe (é a unico com que sei comunicar) controla em principio 2 servos, um para fazer com que a plataforma rode na horizontal e outro para fazer com que rode na vertical. o objectivo é que rode cerca de 180º na vertical e 180º na horizontal(com um sensor de som quero tentar fazer com que rode ao ritmo da musica). depois levara uma lampada especial(aind não sei bem qual) para que pisque ao mesmo tempo que vai rodando a plataforma....espero que fiquem a perceber melhor a minha ideia...

Cumps

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

Festival Nacional de Robótica, realizou-se nos dias 17, 28, 29 e 30, em Paderne, Algarve, a 13 km de Albufeira se quiseres saber mais laguma coisa é só perguntar...

Cumps

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

Tanto eu como o CR_ participámos na prova Busca e Salvamento Júnior :)

Quanto à prova de dança, apenas vi uma do noddy quando estava à espera para a entrevista, estava demasiado ocupado de volta do nosso robot :D

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

Eu tmb participei nessa prova....lol. secalhar até nos cruzamos, muito possivelmente.......estava na tenda 1 mesa 21.

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

Nós estavamos na tenda 2 mesa 14, mas fui muitas vezes à tenda 1 quando ia para a escola :)

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

Crie uma conta ou ligue-se para comentar

Só membros podem comentar

Criar nova conta

Registe para ter uma conta na nossa comunidade. É fácil!

Registar nova conta

Entra

Já tem conta? Inicie sessão aqui.

Entrar Agora