• Revista PROGRAMAR: Já está disponível a edição #53 da revista programar. Faz já o download aqui!

Neocore

Bird Eye: a nova batalha entre Google e Microsoft

6 mensagens neste tópico

Bird Eye: a nova batalha entre Google e Microsoft

O serviço de pesquisa de mapas da Microsoft passou a ter mais uma feature que promete lançar uma nova guerra contra o seu eterno rival, Google. O "Bird Eye" permite ver imagens com maior resolução do que o satélite, com um ângulo de 45 graus.

e1817cf6759825fef8cd16a3d31bb2aa.gif

A Microsoft lançou uma nova feature a juntar ao serviço de pesquisa local e de mapas online. O Windows Live Local é uma plataforma que recorre à tecnologia Virtual Earth, adquirida pela Microsoft há algum tempo atrás, e permite aos utilizadores ver imagens de satélite, rotas e estradas, assim como imagens reais.

Esta última característica conhece agora um novo conceito, o "Bird eye" que é o grande trunfo da empresa de Bill Gates. Para captar as imagens aqui disponibilizadas, a Microsoft fotografou algumas das maiores cidades norte-americanas com um ângulo de 45 graus. Deste modo, cerca de 25 por cento do território dos Estados Unidos, refere a empresa, está agora disponível sob outra "perspectiva", capaz de dar uma perspectiva de 360 graus, mais real do que as tradicionais imagens captadas por satélite. Cidades como Boston, Las Vegas, Los Angeles, New York, São Francisco, Seattle, entre outras, estão agora disponíveis através desta nova funcionalidade.

A navegação no Windows Live local é semelhante à dos serviços web de mapas tradicionais e de cada vez que uma área possui registo de imagens "Bird eye" é dada essa informação ao utilizador, que pode depois situar-se através dos pontos cardeais, que lhe são dados em simultâneo.

Outra das novidades, diz respeito à facilidade com que este programa, ainda em versão beta, traça rotas, a partir de um ponto que lhe é fornecido pelo internauta.

O site da Microsoft inclui ainda uma versão actualizada do Location Finder, que ajuda as pessoas que estão a usar uma rede Wi-Fi a detectarem a sua localização exacta.

Obviamente que, apesar das grandes novidades e features que este serviço disponibiliza, há sempre a velha questão na qual todos estes programas continuam a apresentar uma lacuna, a maioria do território que englobam cinge-se aos Estados Unidos.

Fonte: Cibéria

Cumps.NeoCore

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

Como foi referido na notícia existem limites territoriais. Enquanto não conseguir visualizar Lavra na perfeição, não tomo partido por nenhum dos programas das empresas.

Err...quer dizer, gosto mais do Google e tal... :biggrin:

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

Como foi referido na notícia existem limites territoriais. Enquanto não conseguir visualizar Lavra na perfeição, não tomo partido por nenhum dos programas das empresas.

Err...quer dizer, gosto mais do Google e tal... :biggrin:

Eu  também prefiro o do google  :biggrin:

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

Segundo a reportagem da sic sobre este serviço, a casa branca aparece toda desfocada para nao haver uma ameaça terrorista... lool... enfim, americanices!

Prefiro a google...

Cumps.NeoCore

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

isto é um dos pontos que eu estou totalmente em desacordo.. acho que quanto mais se desenvolver este projecto , o nivél de segurança vai diminuir, mas por outro lado também não posso pensar assim se não nada evolui.. mas acho que o virtual Earth vai ajudar e muito o terrorismo

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

Esses Americanos são loucos, já lá dizia o Obélix...

O mundo árabe provou mandar duas torres abaixo usando apenas corta-unhas, e eles preocupam-se com estas coisas...

:wallbash:

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

Crie uma conta ou ligue-se para comentar

Só membros podem comentar

Criar nova conta

Registe para ter uma conta na nossa comunidade. É fácil!

Registar nova conta

Entra

Já tem conta? Inicie sessão aqui.

Entrar Agora