Ir para o conteúdo
  • Revista PROGRAMAR: Já está disponível a edição #57 da revista programar. Faz já o download aqui!

filipemm

[Erro] Instalação do Vista x64

Mensagens Recomendadas

filipemm    0
filipemm

Boas..

Armei-me em esperto e estou a tentar instalar o Vista 64-bit no meu portátil. Gravei a imagem num DVD e pus o portátil a arrancar do CD/DVD. Mas, dá-me um erro muito estranho: diz que o meu CPU não é compatível com o modo 64-bit... mas o meu CPU É CENTRINO DUO.

Erro:

"File: \windows\system32\boot\winload.exe

Status: 0xc000035a

Info: Attempting to load a 64-bit application, however this CPU is not compativle with 64-bit mode."

Obrigado ^^

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites
Hipnoted    6
Hipnoted

mas o meu CPU É CENTRINO DUO.

Isso não tem nada a ver. Para poderes instalar o Vista 64bit tens de ter um processador de 64bit, não tem nada a ver se é DUO ou não.

Como tens de 32 bit não dá.

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites
filipemm    0
filipemm

mas o meu CPU É CENTRINO DUO.

Isso não tem nada a ver. Para poderes instalar o Vista 64bit tens de ter um processador de 64bit, não tem nada a ver se é DUO ou não.

Como tens de 32 bit não dá.

mas duo não é o mesmo que dual core?!?!

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites
LuRsT    0
LuRsT

Nao! Atencao fmorais, só os core 2 duo são 64bits, os só Duo nao.

Existem processadores so com um core e 64bits ex: Série AMD Athlon

Todos os processadores da intel sao 32bits exepto os Core 2 Duo. (Corrijam-me se estiver errado!)

Dual Core significa que o processador tem dois nucleos, ou seja teoricamente quase que duplica as capacidades de procesamento (teoricamente...)

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites
filipemm    0
filipemm

Epa... estava completamente enganado então... Obrigadíssimo pela explicação.

Já agora, uma outra dúvida. Por exemplo de for um Intel Core 2 Duo a 2.00 GHz, isso quer dizer que trabalhará a 4.00 GHz??

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites
LuRsT    0
LuRsT

Nao, mas é mais ou menos isso. Passo a explicar quando varios programas usam o processador ele vai executando um de cada vez, mesmo se tiveres a correr varios, ele faz um de cada vez mas tao rapidamente que parece que faz tudo ao mesmo tempo fazendo um pouco dum e depois um pouco de outr, com o dois nucleos ele pode executar duas tarefas mais rapido porque pode fazer duas logo de cada vez. Capite?

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites
filipemm    0
filipemm

Nao, mas é mais ou menos isso. Passo a explicar quando varios programas usam o processador ele vai executando um de cada vez, mesmo se tiveres a correr varios, ele faz um de cada vez mas tao rapidamente que parece que faz tudo ao mesmo tempo fazendo um pouco dum e depois um pouco de outr, com o dois nucleos ele pode executar duas tarefas mais rapido porque pode fazer duas logo de cada vez. Capite?

Humm.. percebido!! Então vou ter que instalar um 32bit!!

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites
LuRsT    0
LuRsT

Sim, mas olha eu tenho um core 2 duo e sabes que tipo de OS eu uso? 32bits, os drivers e aplicacoes ainda nao estao todas portadas para 64bits.

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites
filipemm    0
filipemm

Sim, mas olha eu tenho um core 2 duo e sabes que tipo de OS eu uso? 32bits, os drivers e aplicacoes ainda nao estao todas portadas para 64bits.

Pois... mas era só mesmo para experimentar mesmo porque uso mais o meu desktop!! Mas muito obrigado pelos esclarecimentos..

Hasta ^^

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

Crie uma conta ou ligue-se para comentar

Só membros podem comentar

Criar nova conta

Registe para ter uma conta na nossa comunidade. É fácil!

Registar nova conta

Entra

Já tem conta? Inicie sessão aqui.

Entrar Agora

Aviso Sobre Cookies

Ao usar este site você aceita a nossa Política de Privacidade