• Revista PROGRAMAR: Já está disponível a edição #53 da revista programar. Faz já o download aqui!

alexandreperei

Ser Web Designer?

25 mensagens neste tópico

Olá a todos, ora bem, a minha dúvida é a seguinte, tenho 26 anos, tenho família, tal como já referi na apresentação, blá, blá, e adorava ser Web Designer, ou ter alguma experiência, apenas para poder fazer o meu próprio site, uma vez que adoro, embora claro nunca tenha experimentado, gostava de saber se mesmo não tendo muito tempo disponivel, acham possível ser Web Designer?

Sei que devo começar por ler manuais e etc, mas já tentei e não tenho paciência para estar a ler, no meu caso tem que ser do tipo, aprender a fazer.

Sei que estou a ser um pouco injusto porque sei que existem pessoas que andam 3 e 4 anos a aprender a trabalhar com os programas correctos.

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

Possivel é, embora se não estas disposto a ler a aprendizagem seja mais demorada, podes sempre ir colocando as duvidas concretas que te vão surgindo para te ajudar-mos a resolver !

Que softwares estas a pensar utilizar para elaborares a página ?

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

Não sei Ridelight, não tenho experiencia nenhuma neste campo, tenho o photoshop cs3 portable, o nvu, e o dreamweaver 8, acho que não tenho mais nada.

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

Acho que basta-te o photoshop e o dreamweaver. Para comecar, criar paginas rapidamente sem aprender muito, o dreamweaver é do melhor. Se nao gostas de ler faz o seguinte, abre o dreamweaver e o photoshop e vai a http://www.pixel2life.com/ segue alguns tuturiais, aprende para o que sao usadas as ferramentas e nao o que elas fazem em cada tut e es capaz de chegar la e fazer qualquer coisa de mais ou menos.

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

Não sei Ridelight, não tenho experiencia nenhuma neste campo, tenho o photoshop cs3 portable, o nvu, e o dreamweaver 8, acho que não tenho mais nada.

Bem, o Nvu é um editor do tipo WYSIWYG (What You See Is What You Get), por isso, para fazeres páginas simples, basta colocares o texto no Nvu, como se fosse uma aplicação de texto normal, e o Nvu cria o Código HTML por ti.

Se bem que desta maneira, não aprenderás muita coisa... (E o código por vezes fica uma grande confusão).

Se quiseres escrever em código HTML, tenho ouvido falar boas coisas do Bluefish Editor.

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

Bem, o Nvu é um editor do tipo WYSIWYG (What You See Is What You Get), por isso, para fazeres páginas simples, basta colocares o texto no Nvu, como se fosse uma aplicação de texto normal, e o Nvu cria o Código HTML por ti.

Se bem que desta maneira, não aprenderás muita coisa... (E o código por vezes fica uma grande confusão).

Se quiseres escrever em código HTML, tenho ouvido falar boas coisas do Bluefish Editor.

Rolando2424 como ele quer desemvolver rapido e sem aprender muito acho que o dreamweaver e melhor do que o nvu. Ou talvez ate o front page seria mais facil...

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

Eu também acho que o photoshop e o dreamweaver basta mas é como já disse, não percebo muito do assunto. Vou ver o site que o LuRsT me disse, pode ser que aprenda alguma coisa.

GOSTARIA DE AGRADECER A TODOS A AJUDA QE ESTÃO A DAR-ME!

Desculpem o Caps Lock era só para frisar.

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

Pelo que percebi alexandreperei, queres aprender rapido e lendo pouco. Se assim for, tuturiais é o melhor para ti. Mas sê criativo! Ja vi pessoas que ficaram limitadas pelos tuturiais.....e não é coisa bonita de se ver...

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

Se não tiveres experiencia com o photoshop aconselho-te antes o "Macromedia Fireworks" é mais simples de trabalhar !

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

Ok, já tenho o Fireworks.

Agora, na construção de um site, devo começar por onde?

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

Por desenhar o layout/estrutura no fireworks, depois de estar a teu gosto é que passas para o desenvolvimento em si.

Cumps ;)

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

Eh pá compras-te isso bastante rápido !  ;)

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

Eh pá compras-te isso bastante rápido !  ;)

par-ty.gif

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

Consegui fazer este, não está grande coisa, mas também só me mostra que tenho que treinar mais.

logo1.jpg

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

Tens lá material bastante interessante e com um design quanto a mim bastante bonito e agradável. Posso fazer o download e editar um para ver como fica?

Olha gosto bastante deste site, tem uma aparencia simples e bastante bonita e parece ser bastante funcional.

http://www.webtuga.com

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

Os webinterfaces nao sao meus, mas emprincipio podes fazer o download da imagem , eles nao disponibilizam codigos. Existe um site que disponibiliza. http://www.oswd.org/

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

nao convem ser muito grande porque ainda existem pessoas com 800x600. tens de pensar nelas também. E podes fazer um site elástico. Com valores em percentagem.

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

Que resolução devo usar na construção do site?

quando estiveres a fazer a imagem usa, por exemplo, 800x600 ou 1000x800 (só exemplo), para melhor caber nas resoluções mais usadas.

PS: Se fizeres para 800x600 o que vai acontecer é que em 1280x1024, por exemplo, o site vai ficar minúsculo (a não ser que uses widths relativas, mas isso já é outra fruta)

Cumps :(

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

Mais um webdesigner de slice and dice?! Bem espero que não fiques por criar imagens em photoshop e depois passar isso para web. De resto espero que te estejas a safar.

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

Mais um webdesigner de slice and dice?! Bem espero que não fiques por criar imagens em photoshop e depois passar isso para web. De resto espero que te estejas a safar.

uma coisa é desenhar o site num E.I., outra é fazer slice and dice...

Eu quando desenho os meus sites não penso só na parte visual, mas também no método mais rápido de ser carregado, ou seja muitas vezes deixo as "stylix boxes" para usar ou rectângulos (só css) ou caixas arredondadas (css com 1 imagem de fundo com os 4 cantos, não da caixa inteira claro).

Cumps

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

Claro, não estou a falar nisso, mas dei uma olhadela por alto no tópico e fiquei mesmo com a ideia de slice and dice, não digo que seja mau mas penso que é um pouco limitativo para o webdesigner que apenas trabalha dessa forma. Nada mais.

Mas na verdade um webdesigner não tem de ser o programador da página, uma coisa é desenhar a interface outra é implementá-la.

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

Crie uma conta ou ligue-se para comentar

Só membros podem comentar

Criar nova conta

Registe para ter uma conta na nossa comunidade. É fácil!

Registar nova conta

Entra

Já tem conta? Inicie sessão aqui.

Entrar Agora