• Revista PROGRAMAR: Já está disponível a edição #53 da revista programar. Faz já o download aqui!

Dropix

Guestbook ajuda

3 mensagens neste tópico

Boas

pessoal, preciso de ajuda... ja tive a ver uns tutoriais para colocar guestbooks em sites e assim, mas eu não sei fazer a base de dados. os codigos html arranjam-se facilmente em varios locais, mas depois so dizem que se precisa de ligar á base de dados.

queria que me ajudassem a fazer a base de dados passo por passo, a ligá-la ao site e a deixa-la a funcionar...

ja agora, faço isso em mySQL? ou em que?

cumpriemntos

Dropix

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

Precisas de uma base de dados para guardar os comentários, aconselho sqlite ou mysql , a minha preferência é claro mysql.

Depois precisas de uma linguagem que interprete os valores juntamente com a ligação à base de dados, aconselho PHP.

Podes começar a pesquisar sobre create table, create database, usando o google + word sql

Força

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

Precisas de uma base de dados para guardar os comentários, aconselho sqlite ou mysql , a minha preferência é claro mysql.

Depois precisas de uma linguagem que interprete os valores juntamente com a ligação à base de dados, aconselho PHP.

Podes começar a pesquisar sobre create table, create database, usando o google + word sql

Força

O problema é que não tenho formação alguma em PHP... e não sei o que fazer no mysql já que a formação ai é MINIMA mesmo...

pesquisar assim leva-me a axar paginas que diz tipo "faz uma base de dados e liga ao código XXX (e depois escrevem o codigo)" mas o codigo ja eu tenho, não sei é como fazer e ligar o mysql (sem PHP).. e nessas paginas nao encontro nada disso..

cumps

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

Crie uma conta ou ligue-se para comentar

Só membros podem comentar

Criar nova conta

Registe para ter uma conta na nossa comunidade. É fácil!

Registar nova conta

Entra

Já tem conta? Inicie sessão aqui.

Entrar Agora