• Revista PROGRAMAR: Já está disponível a edição #53 da revista programar. Faz já o download aqui!

Gurzi

[Resolvido]Clone()

6 mensagens neste tópico

PEssoal, a ler o livro de java saltei esta parte porque não achei muito interessante, ou seja, não sei fazer clone de um objecto, é muito importante ??

Outra coisa..

Tenho 3 doubles e someios..

Recebi este valor : 3.300000000000003

Os três números eram : 1.1 + 1.1 + 1.1 ..

Porque raio aparece aquele 3 no fim ?

Abraços

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

é um dos métodos (juntamente com o toString, o equals, etc.) que eu implementava em todas as classes...

pessoalmente acho que é um método bastante útil, principalmente quando estamos a usar encapsulamento.

PS: o método é clone() e não Clone()  ;)

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

o problema com os doubles está certamente relacionado com o limite de precisão da máquina (0.1 não é representável em vírgula flutuante e como tal 1.1 também não deve ser, por isso é necessário recorrer a arredondamentos que se traduzem em pequenos erros).

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

é um dos métodos (juntamente com o toString, o equals, etc.) que eu implementava em todas as classes...

pessoalmente acho que é um método bastante útil, principalmente quando estamos a usar encapsulamento.

PS: o método é clone() e não Clone()  ;)

Podes explicar melhor o que enendes por encapsolamento ?? Estás´á falar de polimorfismo??

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

Sem o clone implementado não consegues copiar um objecto. É esse o método que é usado em muitos pontos da API. Se é importante, é um dos métodos que, eu pelo menos, considero como sendo dos mais importantes, mas isso não quer dizer que alguma vez tenhas de lhe tocar :D

Um conselho, não saltes coisas, por menos interessantes que sejam, nem tudo é entusiasmante, há coisas menos fáceis de ler ;)

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

Crie uma conta ou ligue-se para comentar

Só membros podem comentar

Criar nova conta

Registe para ter uma conta na nossa comunidade. É fácil!

Registar nova conta

Entra

Já tem conta? Inicie sessão aqui.

Entrar Agora