• Revista PROGRAMAR: Já está disponível a edição #53 da revista programar. Faz já o download aqui!

Ridelight

Google anuncia sistema de pagamentos online, que competirá com o PayPal

5 mensagens neste tópico

In: IDG

Empresa lança, no Reino Unido, o Checkout, que propõe integração e economia aos usuários que utilizam os anúncios AdWords.

O Google tem a intenção de aumentar o rendimento de seus anúncios AdWords, ao unir os gastos dos usuários no Adwords por meio de um processo de transação gratuito no sistema Checkout.

O serviço Checkout, que é apontado pelo mercado de pequenas e médias empresas e por vendedores individuais, foi lançado nos Estados Unidos em julho do ano passado. Em um anúncio do blog da empresa, o gerente sênior de produtos do Google, Jerry Dischler, disse que atualmente ele é utilizado por “milhares de vendedores e milhões de compradores.”

A Google pretende cortejar os usuários com um processo gratuito de transação por todo o ano de 2007. A partir de 1º de janeiro de 2008, será oferecido aos clientes AdWords um processo gratuito de Checkout a 10 libras (19 dólares) de vendas para cada libra gasta no AdWords. Mas os usuários do Checkout que não utilizam os serviços do AdWords devem pagar 1,5% mais 0,15 libra por transação.

O Checkout, entretanto, ainda compete com o PayPal, do eBay, que processou, no último ano, 4,2 bilhões de libras em pagamentos de compras online na Europa. Números do Forrester Research mostram que o PayPal atualmente é o método de pagamento preferido de 35% dos compradores online no Reino Unido e de 23% pela Europa.

No último mês, o PayPal conquistou espaço no mercado de pequenas e médias empresas,  lançando o site Payments Pro – seu primeiro site de pagamento não hospedado. Isso inclui o Checkout Express, Pagamento Direto API e funções do Terminal Virtual, o que permite aos compradores escolherem a forma de pagamento de suas compras.

*Tash Shifrin é jornalista do Computer World do Reino Unido

0

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

incrível, estes gajos não param...

Dentro de 5-6 anos acredito que a Google terá lançado o seu Sistema Operativo e vai acabar com a Microsoft..

Ora vejam, primeiro criam o maior portal de pesquisa de informação, o que fez a microsoft ? NADA , não conseguiu fazer nada..

Depois disto tudo, muitas compras, youtube que toda a gente conhece. e utiliza,

Quem é que nunca ouviu falar em google ???

Ou seja, daqui a 5 6 anos a marca está mais que interiorizada e vai dar confiança para adquirir os sistemas operativos que só naquela acho que ou são gratuitos ou vão ser quase dados, a ver vamos  ;)

0

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

Sistemas Operativos?

O Google já está a construir o seu SO, ainda não notaste? Repara lá nas ferramentas que já te disponibilizam..., Excel via browser..., Word via browser..., e já a carrada de coisas que eles já pra lá têm.

Acredito piamente que dentro em breve o SO se resuma a uma plataforma de acesso à net, tudo o resto fazes via browser, e o google está bem encaminhado para isso.

abraços, HecKel

0

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

Eheh...

Há uns meses atrás num outro tópico eu referi isso mesmo. Que o próximo grande passo deles seria um SO, e como o google gosta de inovar e de seguir as tendências modernas acredito mesmo que já estejam numa fase adiantada sobre o que disse o Heckel.

O céu é o limite! ;)

0

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

Realmente é impressionante a velocidade com que eles lançam novos projectos, nos mais variados horizontes. ;)

0

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

Crie uma conta ou ligue-se para comentar

Só membros podem comentar

Criar nova conta

Registe para ter uma conta na nossa comunidade. É fácil!


Registar nova conta

Entra

Já tem conta? Inicie sessão aqui.


Entrar Agora