• Revista PROGRAMAR: Já está disponível a edição #53 da revista programar. Faz já o download aqui!

djthyrax

DirectX 10 para as massas

24 mensagens neste tópico

A Nvidia apresentou hoje oficialmente os novos chips da família 8800, criados para os mercados da gama média.

O suporte para o DirectX 10, integrado no Windows Vista, é a característica em destaque nos novos processadores gráficos apresentados hoje pela Nvidia. Até agora, este fabricante já disponibilizava três soluções para o DirectX 10, os Geforce 8800 GTX, 8800 GTS de 640MB e 8800 GTS de 320MB. As placas equipadas com estes chips são consideradas da gama alta, custando entre 300 e mais de 600 euros, e eram, até ao momento, as únicas placas capazes de acelerar todos os comandos do DirectX 10, uma tecnologia que será utilizada em novos jogos e aplicações 3D.

Os chips apresentados hoje destinam-se a um segmento de preço mais baixo: Geforce 8600 GTS (placas entre 199 a 229 euros), 8600 GT (entre 149 e 159 euros) e 8500 GT (entre 89 e 129 euros).

As 8600 tenderão a substituir as 7600GT, 7900GT e 7950GT. A Exame Informática n.143, que chegará as bancas nos próximos dias, incluirá um teste em primeira-mão de uma Geforce 8600 GTS da Asus, um dos primeiros fabricantes a comercializar placas gráficas com a nova tecnologia.

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

Só de pensar que ainda tenho uma 6600GT... :-[

Também eu... ;)

Mas DX10 está realmente fantástico... :shocking: Vejam trailers/imagens do jogo Crysis, por exemplo...

crysis20060419092911130sp1.th.jpg

crysis20060419092921692hr4.th.jpg

crysis20060508022308296kz0.th.jpg

E isso é tudo tirado de vídeos, nada de imagens paradas...

Cá está uma página de vídeos...Estão todos completamente fantásticos  :shocking:

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

Eu comprei à pouco uma 8800 GTS e não tenho queixas ;)

Estou para ver o comportamento dela qd vierem os jogos novos

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

Presumo que isso é para nos fazer inveja, não?  ;)

O problema é que não é só o preço da placa gráfica...é que também convém ter um PC a acompanhar.  ;)

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

Hmm, dei 300€ por ela por necessidade (precisava de uma gráfica que suportasse um monitor que comprei) e não acho que seja muito. Ainda há uns anos não compravas nenhuma gráfica por menos que isso (hoje por 60€ já tens algo porreiro para um utilizador comum). Em suma, hoje 300€ é considerado "média/alta" gama... (à uns anos era baixa)

De qq modo estou curioso para saber/ver isto a funcionar a full com o Directx 10

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

so de pensar que dX 10 nao corre OpenGL, ou melhor corre, sobre 1 layer kker manhoso...

tenho 1 ATI X1600 Pro 512Mbs

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

so de pensar que dX 10 nao corre OpenGL, ou melhor corre, sobre 1 layer kker manhoso...

Posso estar enganado mas que eu saiba não é o "dX 10 [que] nao corre OpenGL" mas sim o Vista que tem certos problemas com o OpenGL.

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

eu tenho 1 Nvidea 7300LE top  PCI/E...

sera k aguenta kom o DX10!?

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

Também eu... :P

Mas DX10 está realmente fantástico... :shocking: Vejam trailers/imagens do jogo Crysis, por exemplo...

crysis20060419092911130sp1.th.jpg

crysis20060419092921692hr4.th.jpg

crysis20060508022308296kz0.th.jpg

E isso é tudo tirado de vídeos, nada de imagens paradas...

Cá está uma página de vídeos...Estão todos completamente fantásticos  :shocking:

Muito impressionante!  :eek:

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

Deixem de gozar com os pobres... eu tenho uma Ti 4200 no PC (que já nem uso para jogos) e uma x700 no portátil que também já não dá para quase nada...

Sou mesmo pobre dass...

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

Deixem de gozar com os pobres... eu tenho uma Ti 4200 no PC (que já nem uso para jogos) e uma x700 no portátil que também já não dá para quase nada...

Sou mesmo pobre dass...

Vende as licenças do Vista :P

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

Quais licenças? Só tenho uma e ninguem a quer comprar... :P

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

E eu :P

Bem boa ;) Corro todos os jogos no boinha :D E pelo uso que lhe dou até sobra :D

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

E eu :P

Bem boa :D Corro todos os jogos no boinha :D E pelo uso que lhe dou até sobra :D

Também me chega perfeitamente, mas tenho que admitir que já está bastante desactualizada. ;)

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

Posso estar enganado mas que eu saiba não é o "dX 10 [que] nao corre OpenGL" mas sim o Vista que tem certos problemas com o OpenGL.

eu li numa revista, de informatica que o OpenGL com o dX10 "desaparecia"... podia ser executado,mas a correr num layer especial de corrida e eu presupus que ia ficar mais lento e coiso e tal e bla bla bla...eu se encontrar a revista, meto aki as cenas sobre isso

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

eu li numa revista, de informatica que o OpenGL com o dX10 "desaparecia"... podia ser executado,mas a correr num layer especial de corrida e eu presupus que ia ficar mais lento e coiso e tal e bla bla bla...eu se encontrar a revista, meto aki as cenas sobre isso

O que tu podes dizer é que o Vista vai com o DirectX 10 vai largar o suporte a OpenGL. Isso é uma questão de software e não de hardware.
0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

lol! ta bem, eu nao falei em windows nenhum... eu vou postar aki o conteudo depois dizes-m o que entendeste :P

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

Crie uma conta ou ligue-se para comentar

Só membros podem comentar

Criar nova conta

Registe para ter uma conta na nossa comunidade. É fácil!

Registar nova conta

Entra

Já tem conta? Inicie sessão aqui.

Entrar Agora