• Revista PROGRAMAR: Já está disponível a edição #53 da revista programar. Faz já o download aqui!

Rui Carlos

Core 2 Duo melhorado

7 mensagens neste tópico

Citação

A Intel apresentou novos detalhes relativamente à plataforma Santa Rosa, onde se incluem revisões significativas ao processador Core 2 Duo.

Segundo Mooly Eden mobility chief da Intel, este processador irá ser mais poderoso do que a anterior geração. Isto consegue-se devido à capacidade de “overclockar” um dos núcleos quando o outro não está a ser usado. A ideia é que quando usamos uma aplicação que não tire partido de dois núcleos, um deles possa ser “adormecido” para aproveitar a energia remanescente no aumento de velocidade do outro núcleo.

[...]

Fonte: http://exameinformatica.clix.pt/noticias/hardware/215114.html

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

Espero por um MacBook melhorado este ano. ;)

penso que o problema do MacBook não é o processador, mas a gráfica... e tenho algumas dúvidas que venham a haver upgrades significativos nos MacBook's estes ano, cá para mim vão-se ficar pelos Pro.

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

Espero por um MacBook melhorado este ano. ;)

penso que o problema do MacBook não é o processador, mas a gráfica... e tenho algumas dúvidas que venham a haver upgrades significativos nos MacBook's estes ano, cá para mim vão-se ficar pelos Pro.

A plataforma Santa Rosa consiste também na placa gráfica Intel GMA X3000, uma versão muito melhorada da GMA950, pelo menos o hardware suporta Vertex shaders 3.0 de origem e trazem drivers open-source para Linux, umas das razões da minha escolha.

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

Crie uma conta ou ligue-se para comentar

Só membros podem comentar

Criar nova conta

Registe para ter uma conta na nossa comunidade. É fácil!

Registar nova conta

Entra

Já tem conta? Inicie sessão aqui.

Entrar Agora