• Revista PROGRAMAR: Já está disponível a edição #53 da revista programar. Faz já o download aqui!

2eve

[Dúvida]Controlo Drives

15 mensagens neste tópico

Olá gostaria de saber como fazer (se possivel dêem-me alguns links) para fazer um programa que fizesse ejectar e recolher a drive de cd´s constantemente  mas n sei como fazer para a controlar.

Será possivel ajudarem-me qq ajuda e bem vinda.

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

O comando para ejectar ou recolher a drive pela consola é eject.

Podes usar a função system para fazer isso.

Exemplo:

system("eject");

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

nepia estás enganado essa linha de comando n e reconhecida

Não estou enganado, esqueci-me de referir que apenas dá para ambientes UNIX/Linux. Ainda antes de postar testei e deu no meu PC.

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

ok obrigado mas então preciso se uma maneira para ambiente Windows please...

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

Comando da linha de comandos como o eject do Linux não existe no Windows. Antigamente as drives de cd traziam uma disquete com o driver para DOS e ao instalar copiavam também uns programitas que faziam o trabalho. Agora nativo ao Windows não há.

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

hum. entao para ejectar na linha de comandos so através de um programa para o efeito? ou ha outra forma de o fazer?

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

Pois, parece que não. Ainda pensei que o Media Player tivesse alguma opção para ejectar a drive mas afinal não.

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

Não, não existem comandos que o façam... Também andei à procura há uns tempos, mas era só para fazer uma prank.... :P

tens aqui um exemplo de programa para ejectar drives.... Deve haver mais na documentação das bibliotecas da microsoft.

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

obrigado. vou ver isso. e alguem tem uma ideia pk e k isto n akontece? por motivos d segurança ou koisas do genero??

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

Está um exemplo lá em cima também...

Porque é que acontece? Porque nunca existiu nada produzido pela MS para o efeito, e não iam começar a fazer programas para a linha de comandos para integrar no Windows... ::P Eles querem é erradicar ao máximo a linha de comandos.

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

ja agora. qual e o teu objectivo em abrir o CD?

o cd nao a drive...

Assim ja  nao precisas a tar a carregar no butaoxinho ;).... qual é que é o objectivo das portas automaticas ???

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

Crie uma conta ou ligue-se para comentar

Só membros podem comentar

Criar nova conta

Registe para ter uma conta na nossa comunidade. É fácil!

Registar nova conta

Entra

Já tem conta? Inicie sessão aqui.

Entrar Agora