• Revista PROGRAMAR: Já está disponível a edição #53 da revista programar. Faz já o download aqui!

martim07

Como mover peças num tabuleiro de damas????

10 mensagens neste tópico

Boas

Tenho 1 pekeno grand problema!!!  :wallbash:

Como é k consigo mover peças num tabuleiro de damas???

kem m puder ajudar......

Thnks!!

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

Normalmente, pega-se na peça e coloca-se na nova casa. Ou podes simplesmente empurrá-la.

...

...

Ah espera, isto é C#... convinha dares alguma informação sobre o que pretendes, e sobre o que tens feito.

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

Bem

fiz um tabuleiro, o problema é consegui mover as peças para o espaço certo :wallbash:!!!!

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

Bem

fiz um tabuleiro, o problema é consegui mover as peças para o espaço certo :wallbash:!!!!

Mais uma vez, estás a ser muito vago. Como te podemos ajudar só com essas informações??s

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

Reformulando!!!

Podem-m dar 1dica como criar 1tabuleiro e mover as peças (console aplication ou windows form)?´

thanks

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

talvez se criares uma matriz que será o tabuleiro e depois para mover as peças o utilizador introduz as coordenadas da posição que quer :/

acho que desta maneira deve servir para o que pretendes

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

Thnks, n tava a pensar, ja cnsgui!!!  ;)

Podiam dar-m outra dica?? como é posso construir um tabuleiro (ou 1a especie de tabuleiro  :D) com a Tool Box do visual studio2005 (c#)??

n sei qual a ferramenta k devo usar e como usar!!!

thanks

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

Podes utilizar 3 imagens: uma para o tabuleiro, outra para uma peça branca e outra com uma preta. Depois é pegares num controlo imagem, copiar para lá a imagem do tabuleiro, e "carimbar" as peças nos devidos lugares.

Se quiseres posso postar o código do 1º programa que fiz em C#, é simplesmente um controlo imagem onde dá para desenhar com o rato. É um programa muito simples, mas dá para ter umas luzes sobre aquele controlo.

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

S puderes ficava agrdecido!!!

Sou novo nestas andanças e de tool box pouco sei!! podias explicar melhor a parte de ""carimbar""

thanks

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

Desculpa a demora, mas nunca mais me lembrei disto. Fica aí o tal projecto.

Quanto ao "carimbar" não sei exactamente como o fazer, era preciso andar à procura, mas a ideia era teres a imagem pré-feita do tabuleiro, a imagem duma peça preta e outra duma branca, e desenhares as peças sobre a imagem do tabuleiro.

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

Crie uma conta ou ligue-se para comentar

Só membros podem comentar

Criar nova conta

Registe para ter uma conta na nossa comunidade. É fácil!

Registar nova conta

Entra

Já tem conta? Inicie sessão aqui.

Entrar Agora