• Revista PROGRAMAR: Já está disponível a edição #53 da revista programar. Faz já o download aqui!

ricardocoimbra

Dúvidas

8 mensagens neste tópico

Imaginemos que desenvolvo uma página em php, mas o cliente não quer colocar no meu servidor a página qual o melhor meio pra encriptar o código? Uma vez que ele assim pode utilizalo.

Outra dúvida: a pagina esta alojada num servidor, tipo ele ao anexar por exemplo: uma imagem ele anexar a foto em outro servidor não no que a página esta alojada mas sim em outro? Se sim como?

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

Imaginemos que desenvolvo uma página em php, mas o cliente não quer colocar no meu servidor a página qual o melhor meio pra encriptar o código? Uma vez que ele assim pode utilizalo.

Não da para encriptar o código...

Outra dúvida: a pagina esta alojada num servidor, tipo ele ao anexar por exemplo: uma imagem ele anexar a foto em outro servidor não no que a página esta alojada mas sim em outro? Se sim como?

Nunca experimentei fazer isso mas podes tentar colocar o script de upload no outro servidor e a form na página

<form action="http://o_outro_Servidor.com/script_upload.php" method="post">

...

</form>

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

Podes encriptar o código com o Zend Guard, que depois pode ser corrido em servidores que tenham o Zend Optimizer instalado. Como é gratuito, a maioria dos shared hosts tem isso instalado. O Zend Guard por sua vez custa a volta de 1000 USD por ano (ouch!).

Em relação ao upload de ficheiros, a sugestão do Kingless deverá funcionar...

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

Podes encriptar o código com o Zend Guard, que depois pode ser corrido em servidores que tenham o Zend Optimizer instalado. Como é gratuito, a maioria dos shared hosts tem isso instalado. O Zend Guard por sua vez custa a volta de 1000 USD por ano (ouch!).

humm... não conhecia o Zend Guard ;)

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

É bom para proteger código, mas é munta caro... Alternativa barata: Ter um alojamento próprio (através de revenda, por exemplo), e não dar ao cliente as passwords de acesso, e/ou limitar o acesso FTP para não deixar sacar ficheiros PHP (tou um bocado a inventar, mas tenho quase a certeza que é possível... alguém confirma?), ou qualquer coisa assim do género...

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

Quanto a duvida da encriptar já percebi. Em relação a outra questão acho que não me fiz perceber ou entao não estou a ver como.

Como é possivel ter uma página alojada num servidor, e tipo quando fizermos um registo de utilizador ele inserir numa outra base de dados de outro servidor? Ou seja é +/- aquilo que eu pretendo não sei se é possivel. Imaginemos o cliente tem uma pagina com o ser servidor proprio, mas quando ele inserir o seu proprio produto o produto inserido nao vai ficar no servidor dele mas sim no meu. Até que ponto isto é possivel?

Como me irei ligar a uma uma base de dados de outro servidor?

Se me poderem dar um exemplo agradecia!

Não da para encriptar o código...

Nunca experimentei fazer isso mas podes tentar colocar o script de upload no outro servidor e a form na página

<form action="http://o_outro_Servidor.com/script_upload.php" method="post">

...

</form>

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

é simples (acho eu lol ;)),...em vez de colocares o ip do servidor dele (normalmente é localhost) para a conexão à base de dados, colocas o ip do teu servidor...

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

Suponho que assim deve funcionar, no caso do mysql é preciso adicionar o servidor do cliente na lista de hosts permitidos, que por defeito é apenas localhost.

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

Crie uma conta ou ligue-se para comentar

Só membros podem comentar

Criar nova conta

Registe para ter uma conta na nossa comunidade. É fácil!

Registar nova conta

Entra

Já tem conta? Inicie sessão aqui.

Entrar Agora