• Revista PROGRAMAR: Já está disponível a edição #53 da revista programar. Faz já o download aqui!

Knitter

Concurso de Robocode - Começou

90 mensagens neste tópico

O Robocode é um programa de computador que permite a criação, recorrendo à programação em Java, de pequenos robots, tanques de guerra, e à prova da sua robustez através de sucessivos combates pela sobrevivência.

O presente concurso pretende dar a conhecer e incentivar a criação destes pequenos robots.

"Constrói o melhor, destrói os restantes."

Regras do concurso:

- Todos os participantes terão efectuar a sua inscrição antes de submeterem as suas criações. Serão aceites concorrentes a nível individual ou equipas. As inscrições devem ser feitas por e-mail para knitter.is@gmail.com.

- Cada participante/equipa poderá submeter até 2 robots diferentes por edição.

- O concurso é feito utilizando a versão 1.2.6A1 do Robocode e a versão 1.4 do Roboleague.

- Robots que evidenciem problemas, serão removidos do concurso. Testem bem os vossos robots antes de os submeterem.

- Os torneios serão realizados pelo moderador Knitter e os resultados serão apresentados em data a indicar.

- Se chegarmos a um empate será responsabilidade do júri a decisão do vencedor. Tal decisão terá como base os seguintes critérios:

- Tamanho do código - através do uso do Codesize.

- Qualidade do código.

- Originalidade das soluções.

- O package do vosso robot deverá conter o vosso nome, se forem uma equipa deverá conter nome da equipa.

- Submetam o código e a versão compilada num arquivo compresso, formato rar, zip, tgz, ou 7z, para knitter.is@gmail.com2.

- Os Robots que acompanham a instalação do Robocode servem de amostra e não poderão ser usados no concurso, se os vossos robots tiverem por base algum robot exemplo será necessário que as alterações sejam significativas.

Características dos combates

- O tamanho do ecrã será de 800x600.

- O "Cooling gun rate" será de 0.1

- O tempo de inactividade é de 450.

- A energia dos robots, os seus nomes e os arcos do radar estarão visíveis.

- O número de frames por segundo será de 30.

Júri

À data o júri é composto pelo moderador  Knitter e pelo administrador deathseeker25, no entanto outros elementos poderão ingressar na equipa. Caso tal se verifique serão apresentados com antecedência.

Cabe ao júri determinar a validade dos robôs e sua aceitação para o concurso.

As decisões deste definitivas e não apeláveis.

Datas

As edições serão feitas de 15 em 15 dias. E podem submeter o vosso robot até às 9 da manhã do dia da realização do concurso.

A primeira edição será a 14 de Maio.

1 A versão poderá ser alterada, sempre para uma versão mais recente. Caso a alteração se verifique será sempre noticiada com antecedência.

2 Até ao momento, e-mail é a única forma de submissão de robots, caso se justifique poderá ser criado um sistema diferente.

Todos os pontos das regras que causarem dúvidas serão exclarecidos neste tópico e futuras edições poderão ver as suas regras melhor definidas.

Recursos:

http://robocode.sourceforge.net

http://robowiki.net/cgi-bin/robowiki

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

Eu já mexi nisso uma vez :confused:

Normalmente na aLANtejo há sempre um torneio disso, se tiver tempo pode ser que ainda entre:D

Se a admin precisar de ajuda e se poder ajudar digam :)

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

É impressão minha ou a v1.2.2 já não está disponível...?

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites
É impressão minha ou a v1.2.2 já não está disponível...?

É verdade sim senhor, se não me engano foi uma das últimas versões antes do desenvolvimento parar. Actualmente, e depois de terem retomado o desenvolvimento, a versão é a 1.2.6A. Mas, na altura em que redigi as regras, não tinha muita informação sobre a nova versão. Muito provávelmente a nova versão será usada.

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

Fixe, saquei essa. Pena não ter muito tempo disponível senão até me dedicava a isto.

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

Esta ideia sempre é para ir para a frente?

Seria engraçado termos uma Liga para nos irmos entretendo de vez em quando ( mesmo por puro prazer, sem necessidade de premios! )

Miguel.

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

Sim a ideia é para ir para a frente. Podemos considerar que estarei sempre disponivel para executar os robots e apresentar os resultados.

Irei definir melhor alguns pontos que não parecem de fácil interpretação no post inicial.

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

Como é? Já há alguem a bater código?

Eu ja ando praqui a fazer experiencias... bora lá... venha de lá essa carne p'ra canhão! eheheh :P

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

LOL, não houve até ao momento qualquer inscrição, no entanto, estas estão eternamente abertas, é só enviarem código :P

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

Para a ferias vejo disso :P

Agora com a onda de frequências e trabalhos que tenho não posso nem olhar para o lado :)

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

Nas férias também me vou dedicar ao Robocode, em Setembro cá terei a minha "máquina"...

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

Eu já estou praqui a disparar por todo o lado. Só apresento o meu robot quando este conseguir bater cada um dos exemplos que vêm com o software.

Fixe, já tenho um camarada para destruir ehehehe...

otium, entao até setembro

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

Eu também já tenho uma versão (já com alguns meses), mas ñ é grande coisa :P Por isso nas férias vou ver o que consigo fazer...

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

Podem sempre submeter as vossas soluções actuais. Dessa forma é possível ver evolução.

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

Por mim tudo bem...sem problema...só em setembro é que depois tenho uma nova versão, mas ñ me importante de mostrar já esta

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

O meu ainda não vale a pena submeter, talvez daqui por uma semana.

Ainda está muito primitivo. Ando a fazer experiencias.

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

O meu também está muito arcaico (mas também não vou ter tempo de o melhorar), mas quando submeteres diz qualquer coisa, pra se fazer uns combates, nem que seja só para ganhar moral :)

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

Isso!

As minhas desculpas adiantadas pela tareia que vais apanhar. :cheesygrin:

eheheh tou na brinca. Ta combinado.

Knitter, podias gravar os videos de um combate ou outro para mostrar ao pessoal

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

Posso gravar isso sim, depois vejo como posso disponibilizar mas posso gravar sem problemas. Alias, essa era também a minha ideia :)

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

Como disse a minha "máquina" é mesmo muito fraquinha, mas é capaz de fazer alguns danos :)

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

Já tenho um robot!

Não é lá muito eficiente mas quem quiser começar já uma batalha é só dizer. Posso afixa-lo qdo quiserem ;)

alguem pronto para apanhar no pelo?

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

Infelizmente não posso coordenar qualquer combate até à próxiam 3º feira.

No entanto poderão enviar-me os ficheiros, como está nas regras, que para a semana tratarei de fazer alguns torneios. Podem sempre submeter alterações e actualizações a robots que já tenham enviado, basta que indiquem devidamente a que robots se referem.

Claro que podem fazer os combates apenas entre voçês para treinarem e verem como correm as coisas ;)

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

ok...  então combinamos uma data limite para a proxima quarta feira?

Que acham?

Otium, eu amanha envio-te o meu .class para ires combratento. Se me poderes mandar o teu era fixe. Quarta feira apareço com um robot diferente do que escrevi hoje, este não acerta e muitos robots ao longe.

Quanto mais pessoal melhor. Isto é mais simples do que parece. Se não estiverem prontos até quarta haverá mais oportunidades.

Se me der essa boa vontada ainda faço um tutorial  de como usar o netbeans para escrever robots, é muito mais produtivo que o editor que vem com o robocode.

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

É pá,.... estou a ficar com agua na boca ;) não á por ai umas paginas em PT a esplicar isso bem esplicadinho?

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

Crie uma conta ou ligue-se para comentar

Só membros podem comentar

Criar nova conta

Registe para ter uma conta na nossa comunidade. É fácil!

Registar nova conta

Entra

Já tem conta? Inicie sessão aqui.

Entrar Agora