• Revista PROGRAMAR: Já está disponível a edição #53 da revista programar. Faz já o download aqui!

DJPR

[Ajuda] VB.NET WebBrowser com HTMLPage.htm

6 mensagens neste tópico

Boas.

Estou aqui com um problema num programa que estou a fazer o problema é o seguinte, estou a criar um programa de backups e este programa vai poder criar um relatório esse relatório é uma pagina HTML, entao eu já criei essa pagina agora eu não sei como vou fazer para que ela seja aberta com o WebBrowser criado por mim numa form. Alguma sugestão?  :)

screenru4.jpg

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

metes a propriedade URL do web browser a apontar para file://caminho_do_ficheiro

ex:

WebBrowser1.Url = New Uri("file://C:\Programas\Relatório.htm")

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

Pois dessa forma eu já experimentei mas o que eu quero mesmo é que ele esteja integrado porque quando eu criar o exe eu não cria ter de andar sempre com ele atrás, mas sim ele ja estar integrado no exe. Alem do mais se eu mudar o html de lugar ele automaticamente vai dar erro nao vai conseguir mostrar o relatório. Alguma ideia como fazer isso?

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

podes sempre criar o ficheiro html através do teu programa e depois metê-lo na pasta Temp, mostrar o relatório e quando a janela fosse fechada eliminavas o relatório.htm.

PS: quando me refiro a criar o ficheiro html através to do programa é algo do tipo

Dim texto as String = "<head><title>Relatório " & Now() & "</title></head>" 'etc...
My.Computer.FileSystem.WriteAllText("relatório.htm", texto)

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

Pois dessa forma eu já experimentei mas o que eu quero mesmo é que ele esteja integrado porque quando eu criar o exe eu não cria ter de andar sempre com ele atrás, mas sim ele ja estar integrado no exe. Alem do mais se eu mudar o html de lugar ele automaticamente vai dar erro nao vai conseguir mostrar o relatório. Alguma ideia como fazer isso?

Hmmm eu acho que deverias era usar relatorios usando o cristal reports .. fica 'integrado' como queres no exe e é de longe mais flexivel que qq pagina html ...

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

Bastava usar o usar o Internet Explorer 7 ou FireFox 2 para mostrar o mostrar o relatório.

Process.Start("C:\Relatorio.htm")

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

Crie uma conta ou ligue-se para comentar

Só membros podem comentar

Criar nova conta

Registe para ter uma conta na nossa comunidade. É fácil!

Registar nova conta

Entra

Já tem conta? Inicie sessão aqui.

Entrar Agora