• Revista PROGRAMAR: Já está disponível a edição #53 da revista programar. Faz já o download aqui!

Hipnoted

Apple adia novo sistema operativo para apostar no iPhone

14 mensagens neste tópico

A Apple anunciou hoje que vai adiar até Outubro o lançamento do seu novo sistema operativo, o «Leopard» para se concentrar no iPhone, que começa a ser vendido em Junho.

A Apple anunciou o iPhone, um telemóvel «inteligente» que também serve como leitor de música, em Janeiro, acrescentando, na altura, que o produto estaria pronto a ser comercializado no final de Junho.

No entanto, para cumprir os prazos, a empresa teve de atrasar o lançamento da próxima versão do seu sistema operativo.

«O iPhone inclui o software mais sofisticado já incluído num artigo móvel e, terminá-lo a tempo, tem um preço. Temos de usar recursos de engenharia e de controlo de qualidade», declarou a empresa em comunicado.

Fonte

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

Agora só falta esperar pelos comentários das pessoas que criticaram o atraso da Microsoft no lançamento do Vista mas neste caso, como se fala da Apple e do Mac OS X, ha que dizer que é bem porque antes preferem que atrasem e lancem um bom produto e blá blá... Venham eles :)

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

Eheh, ja cá faltava a tua crítica :)

Bem, o Vista não me agradou e mantenho-me no XP, falta saber se depois o Leopard me vai convencer a colocá-lo no portátil. :D

De resto, espero que se dediquem bem ao iPhone porque tv no natal venha um cá parar :)

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

Agora só falta esperar pelos comentários das pessoas que criticaram o atraso da Microsoft no lançamento do Vista mas neste caso, como se fala da Apple e do Mac OS X, ha que dizer que é bem porque antes preferem que atrasem e lancem um bom produto e blá blá... Venham eles :D

só por curiosidade, qual foi o atraso do Vista?

assim à primeira vista, parece-me que o Leopard vai ser lançado em Junho (a versão do iPhone  :), se bem que não tenho a certeza que seja o Leopard...), não sei qual era a previsão inicial, mas não deve andar muito longe da data inicialmente prevista.

de qualquer modo acho este ataso da Apple mau, pois torna cada vez mais evidente que o seu ramo de negócios é cada vez menos computadores e software para os mesmo e que está mais virada para os iPod's, iPhone's, AppleTV's, etc. (e tendo em conta que não acho piada a nenhum desses produtos, é uma má notícia para mim).

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

E o atraso do Vista interessa pa alguma coisa? Acho bem que seja atrasado, assim como acho bem que a Apple tenha atrasado o deles... Se eles acham que é melhor é porque é melhor. Preferem um produto no mercado com bugs e coisas por testar ou completo e com todas as arestas limadas? Eu prefiro esperar por algo melhor, demore o que demorar...

E isso de estar a trocar o software por hardware não significa que seja verdade na totalidade, já li algures que poderia estar relacionado com novas funcionalidades "secretas" que estão a implementar no Leopard, e como nenhum de nós sabe o que realmente é verdade (e provavelmente nunca iremos saber) eu volto-te a perguntar: Preferes que eles lancem em Julho um produto possivelmente com alguns bugs e não testado na totalidade ou um em Outubro completamente testado e com novas funcionalidades que podem eventualmente estar a preparar para agradar melhor aos seus clientes? Eu falo por mim, mas se fosse utilizador do Mac OS X preferia a segunda hipótese...

E Apple sempre foi mais criador de hardware que software, por isso não sei qual é o teu espanto... Apesar de fazerem um bom sistema operativo não significa nada, sempre tiveram mais interesse em hardware que eu saiba, é normal. Tudo bem que a tia não te interesse minimamente, mas tu és um utilizador dos seus produtos eles tem muito mais pessoas a quem agradar :)

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

E Apple sempre foi mais criador de hardware que software, por isso não sei qual é o teu espanto... Apesar de fazerem um bom sistema operativo não significa nada, sempre tiveram mais interesse em hardware que eu saiba, é normal. Tudo bem que a tia não te interesse minimamente, mas tu és um utilizador dos seus produtos eles tem muito mais pessoas a quem agradar :)

mas longe vão os tempos em que o negócio da Apple eram os computadores... eu não disse que a Apple estava a começar a pensar no hardware, aliás este foi sempre o seu principal negócio, mas durante muitos anos restringiu-se ao computadores.

é obvio que eles seguem o caminho que lhes traz mais lucro, mas tal como critico a m$ por só pensar no lucro, também critico a Apple.

o facto de estarem a dispersar as suas áreas de negócio poderá ter implicações na qualidade de alguns dos seus produtos, nomeadamente aqueles que eu acho que têm mais qualidade, o que é mau para a Apple. mas esta é apenas a minha opinião.

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

Mas isso são só especulações tuas :D Deixa sair o leopard e depois de o testares, mostra a tua opinião, se o que acabaste de dizer, se confirmar, então dou-te razão... até lá, dou-te o beneficio da dúvida :)

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

Eu começo a chegar à conclusão de amigos meus em que quando estamos satisfeitos com o que temos não devemos actualizar para uma nova versão...

Temos exemplos como:

* BSPlayer -> onde as ultimas versões têm spyware, avisos constantes para comprares, etc...

* VLC -> as 2 últimas versões trouxeram uma skin nova que só da bronca

* Windows -> do XP para o Vista perdi mais de umas 8h a meter o Vista a correr e para quê? Nada de novo...

* Acrobat Reader -> do 7 para o 8 só piorou... o desempenho e as opções que não existe um modo de mudar as que vêm por default

Portanto, até ao momento ainda não vi nada significativo no Leopard que o Tiger não tenha! :)

Isto tudo para dizer que só irei "actualizar" se vir benefícios com isso porque actualmente estou bastante contente com o Tiger :D

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

Portanto, até ao momento ainda não vi nada significativo no Leopard que o Tiger não tenha! :)

Isto tudo para dizer que só irei "actualizar" se vir benefícios com isso porque actualmente estou bastante contente com o Tiger :D

TimeMachine (se bem que para mim, que uso o MacOSX num portátil, é capaz de não ser assim tão bom) e o Spaces que o MacOSX já devia ter há muito tempo (para além de melhorias no Spootlight, Mail, iCal, etc.), já para não falar do Core Animation. isto dentro do que já foi anunciado.

está longe de ter o impacto que o Tiger teve, mas acredito que no dia em que for lançado veremos mais algumas novidades...

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

Sim, tb penso que existirão diversos pormenores que só veremos após o lançamento :)

No que toca ao time machine não tenho interesse uma vez que só ocupa espaço e até hoje nunca tive problemas em perda de trabalhos (coisas importantes meto em discos usb, mando para o e-mail, CVS, etc...).

No que toca ao Spaces é a única coisa das anunciadas que me diz alguma coisa :D (principalmente pq tenho um portátil de 12.2'')

As restantes novidades não me afectam uma vez que não uso esse software :)

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

Desculpa mas tenho de discordar...

O Vista é mil vezes melhor que o XP, nem tem comparação possível. 8h para por o Vista a correr? No meu fui num instante... Desculpa que te diga, mas no tempo que passaste no Vista não deves ter feito nada de jeito... O Vista é muito melhor que o XP e traz muitas coisas novas e melhores que o XP, garanto-te. A razão para a qual ainda não passei definitivamente para o Vista é apenas compatibilidade com software e suporte para drivers, quando tiver tudo que faço no XP a bombar correctamente no Vista, vou passar definitivamente para ele.

Isso que dizes é o que toda a gente diz quando apenas o instala e pronto, faz uns cliques aqui e ali e diz que não tem nada de novo. Mas se tivesses lido o que eu li, por exemplo, antes do lançamento andei sempre atento ao seu desenvolvimento e após o lançamento li várias reviews e vários comentários um pouco por todo o lado. E acredita, o Vista tem muita coisa que o XP não tem e te muita coisa que o XP tem 1000x melhorado.

Quando ao Acrobat, também discordo. O meu portátil não é nada por ai alem, e a versão 8 é muito mais rápida que a 7, e muito + elegante... Dá mais gosto usar o 8 que o 7 e o desempenho na minha máquina é igual se não melhor... pior, não é. E como disse, não tenho um portátil por ai além... Quanto às opções, não sei de que falas...

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

É obvio que o Vista tem diversas coisas extra mas para mim n me diz nada... tudo o que lá vejo podes instalar/criar um programa no XP que faça o mesmo e tens maior estabilidade :)

As 8h foi porque o próprio Windows Update sacou versões para o XP em vez do Vista (enfim, nem comento, né?) e depois quando reiniciei já não arrancava...

Se quiseres abrimos um tópico para falar do Vista e dizeres-me o que realmente tem de mais prático/útil que o XP...

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

Por essa ordem de ideias, também podes fazer o mesmo no Win2000 para que usas o XP? :) Essa da update, não sei que te diga, nunca tive problemas e sempre funcionou tudo direitinho...

Já pensei em fazer um testamento sobre isso porque já li muita a gente a dizer que o Vista não tem nada de novo em relação ao XP, o que é mentira. Mas ando com pouco tempo e também não tenho muita paciência para isso. O que te posso dizer é, se tiveres tempo/paciência, vai lendo as analises do Paul Thurrott em http://www.winsupersite.com/ foi lá que li sobre muita coisa nova que o Vista tinha. Uma das coisas que me agrada é a network stack ter sido totalmente reescrita e eu noto bem a diferença que existe, tanto na net cá em casa, como na rede cá em casa como na rede wifi da universidade... É bem melhor.

Mas pronto, chega de falar do Vista neste tópico. Se quiseres abrir tu um tópico e colocar questões e se eu souber responder, é na boa... Neste momento não tenho muito tempo para estar a fazer uma análise.

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

Por essa ordem de ideias, também podes fazer o mesmo no Win2000 para que usas o XP? :D Essa da update, não sei que te diga, nunca tive problemas e sempre funcionou tudo direitinho...

E quem disse que não uso? Ainda usei até à pouco tempo atrás (e ainda o tenho no portátil). A meu ver foi o Windows mais estável que houve :)

O único problema que tem é que nem todos os programas lá correm (não existem versão para ele)

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

Crie uma conta ou ligue-se para comentar

Só membros podem comentar

Criar nova conta

Registe para ter uma conta na nossa comunidade. É fácil!

Registar nova conta

Entra

Já tem conta? Inicie sessão aqui.

Entrar Agora