• Revista PROGRAMAR: Já está disponível a edição #53 da revista programar. Faz já o download aqui!

Neocore

Novos Pentium dual core

2 mensagens neste tópico

Novos Pentium dual core

São os primeiros processadores construídos com o processo de fabrico de 65 nanómetros e vêm substituir a primeira geração de processadores Intel dual core, os Pentium D 800.

O novo processador de topo da Intel tem a denominação Pentium D 955 Extreme Edition, tem dois núcleos de processamento (dual core) a funcionar a uma velocidade de relógio de 3,46GHz, front side bus(FSB) de 1066MHz e Hyperthreading (o que resulta em quatro processadores virtuais). Este novo processador estará disponível a partir de meados de Janeiro e deverá ter um preço superior aos 1000 euros. A Exame Informática já está a testar o Pentium D 955 EE e a respectiva análise será publicada na edição nº128, que estará disponível nas bancas.

282875.jpg

A restante linha Pentium D 900, com FSB de 800MHs, será constituída pelos modelos 920, 930, 940 e 950, com preços que deverão variar dos cerca de 250 euros até aos cerca de 700 euros. A velocidade de deverá variar entre os 2,8GHz (920) e os 3,4GHz (950).

Esta série deverá ser a última a utilizar a arquitectura NetBurst, iniciada com o primeiro Pentium 4. A próxima geração de processadores para PC de secretária já utilizará a próxima arquitectura unificada da Intel, que terá como base a tecnologia do próximo processador móvel Core, mais conhecido pelo nome de código Yonah.

Fonte: Exame Informatica

Cumps.NeoCore

0

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

Crie uma conta ou ligue-se para comentar

Só membros podem comentar

Criar nova conta

Registe para ter uma conta na nossa comunidade. É fácil!


Registar nova conta

Entra

Já tem conta? Inicie sessão aqui.


Entrar Agora