• Revista PROGRAMAR: Já está disponível a edição #53 da revista programar. Faz já o download aqui!

marinheiro

o meu site, fruto de uma tarde de trabalho...

27 mensagens neste tópico

bem, esta tarde estive entretido a fazer o meu novo site e o resultado foi este: pjiwebdesign.if-pt.com

no que diz respeito a conteudo, ainda está fraquito, mas conto ter pachorra para começar a criar e introduzir mais coisas com o tempo ;)

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

Um site à medida de um Webdesigner.. ;)

Mas como disseste ainda falta muito. Só um reparo, o link do portal das curiosidades esta por cima do link p@p.

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

pois está... os links estão na ordem que, para mim, é o grau de "importância" que representam:

• portal da fénix - fundador e administrador
  • portal das curiosidades - um dos membros mais antigos e moderador global
  • portugal-a-programar - um site de referência (para mim), onde já aprendi muito e em que espero criar amizades ao nivel das que criei no pdc
  • ptwin - um fórum em desenvolvimento e que espero que cresça

quanto ao conteudo, como está no titulo do tópico, foi uma tarde de trabalho... agora, com o tempo, vou começar a compilar rotinas para css, php (não tanto porque já há milhentos sites) e ajax (quando aprender) com explicações em português tuga e em linguagem para quem tem 4 anos, que é como me sinto às vezes ao ler alguns tutoriais ;)

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

Quando o Hipnoted disse por cima, era mesmo por cima, pelo menos no Firefox aparecem sobrepostos.

Mas  de resto está fixe

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

eu só trabalho com o firefox... aqui dá-me bem... assim como no ie, no opera e no safari de um amigo meu...

mas vou verificar tudo novamente...

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

no firefox:

image1il4.jpg

no ie:

image2cf9.jpg

no opera:

image3xu7.jpg

o código:

<ul>
     <li><a href="http://www.portaldafenix.com" target="_blank">Portal da Fénix </a></li>
     <li><a href="http://www.portaldascuriosidades.com" target="_blank">Portal das Curiosidades </a></li>
     <li><a href="http://www.portugal-a-programar.org" target="_blank">Portugal-a-Programar </a></li>
     <li><a href="http://www.pt-win.net" target="_blank">PTWin</a></li>
</ul>

não encontro nada mal... se há algum erro, então é-me dificil corrigi-lo se não o vejo... algum de vocês consegue identificá-lo?

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

Em anexo vai a imagem de como fica no meu browser.

Tou a usar o Iceweasel, que é praticamente o firefox.

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

Hipnoted, CTRL+Scroll para cima. Deve ficar no sítio ;)

Se fossemos por ai então tenho de estar a fazer sempre isso em cada site que não dê.

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

Hipnoted, CTRL+Scroll para cima. Deve ficar no sítio ;)

Se fossemos por ai então tenho de estar a fazer sempre isso em cada site que não dê.

A mim só fica sobreposto se fizer o oposto (ctrl++ ou ctrl+scroll para baixo). Talvez com dando um tamanho às letras usando CSS resolva. :P
0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

muito sinceramente, não estou a ver o que possa causar isso... meti o firefox a 800x600, abri uma sidebar e, mesmo assim, não sobrepõe nada... o que fica a mais dos links fica tapado pela sidebar, fora da workarea...

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

Gostei da página. As minhas sugestões:

- aumenta a qualidade do logotipo e da fotografia porque está muito pixelizada :\

- acrescenta qualquer cena no bottom, porque acho que não fica muito bem a página acabar assim

- no formulário de contacto aumenta o espaçamento entre os vários campos

- os títulos de cada página que tens de baixo da foto deviam ficar maiores.

São as minhas sugestões ;)

Mas de resto goste :P

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

As minhas criticas:

- As imagens jpeg estão pessimamente comprimidas, como quem diz, comprimidas de mais ao ponto de perder qualidade visual que o olho humano repara, pelo menos o meu... e fica um bocado mau assim. Algumas das imagens gif parecem ter um toque de jpeg por trás e depois convertidas para gif, o que lhes deixou ficar uma compressão má porque perdeu bastante qualidade. Usa pngs ou gifs mas sem compressão jpeg antes. Se quiseres poupar uns kapas com jpg, tudo bem, mas não comprimas tanto, fica feio.

- Os tipos de letra, não têm muita consistência, em termos de fonte usada e tamanho. Por exemplo, a fonte escolhida po menu, na minha opinião, fica mal. E o tamanho do tipo de letra (talvez a fonte também) no conteúdo principal, está muito grande.

- Como já foi dito, o design está um pouco "pálido", simples e porreiro, mas pálido um pouco pálido.

- O teu logo, tem um background mal feito, não coincide com o background do site, está desalinhado...

Assim há primeira vista, foi isto que reparei que não gostei, de resto até está porreiro.

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

Testei agora em Firefox + Windows XP e já não aparece por cima o link... Estranho.

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

Gostei da página. As minhas sugestões:

- aumenta a qualidade do logotipo e da fotografia porque está muito pixelizada :\

- acrescenta qualquer cena no bottom, porque acho que não fica muito bem a página acabar assim

- no formulário de contacto aumenta o espaçamento entre os vários campos

- os títulos de cada página que tens de baixo da foto deviam ficar maiores.

São as minhas sugestões ;)

Mas de resto goste :P

quanto ao logo, já está com o png... enganei-me e coloquei o jpg...

a foto, é mesmo assim... é uma foto com exposição prolongada, o que faz o efeito que se vê...

ainda ando a idealizar um footer que se coadune com o o resto do site...

no que diz respeito aos titulos, vou alterar as fontes e vamos a ver o que dá...

As minhas criticas:

- As imagens jpeg estão pessimamente comprimidas, como quem diz, comprimidas de mais ao ponto de perder qualidade visual que o olho humano repara, pelo menos o meu... e fica um bocado mau assim. Algumas das imagens gif parecem ter um toque de jpeg por trás e depois convertidas para gif, o que lhes deixou ficar uma compressão má porque perdeu bastante qualidade. Usa pngs ou gifs mas sem compressão jpeg antes. Se quiseres poupar uns kapas com jpg, tudo bem, mas não comprimas tanto, fica feio.

- Os tipos de letra, não têm muita consistência, em termos de fonte usada e tamanho. Por exemplo, a fonte escolhida po menu, na minha opinião, fica mal. E o tamanho do tipo de letra (talvez a fonte também) no conteúdo principal, está muito grande.

- Como já foi dito, o design está um pouco "pálido", simples e porreiro, mas pálido um pouco pálido.

- O teu logo, tem um background mal feito, não coincide com o background do site, está desalinhado...

Assim há primeira vista, foi isto que reparei que não gostei, de resto até está porreiro.

as imagens não foram comprimidas.. limitaram-se a ser capturadas e a levar um ressample para o tamanho que eu queria...

os gifs (que são sempre o mesmo) sairam do ficheiro da imagem de cima, que já era um jpg. quanto a isso, não posso fazer nada...

o tamanho da letra estava a 11pt... acho que é um tamanho bom, para quem visualiza a 1024x768, mas passei para 10pt... abaixo disso, se se aumentar a resolução do ecran, fica quase ilegivel...

quanto às cores, não vejo assim tanta palidez...

Testei agora em Firefox + Windows XP e já não aparece por cima o link... Estranho.

em xp, com ie, firefox e opera, testei em 5 computadores e em todos está bem... em mac, com firefox, ie e safari, foi testado por dois amigos meus e também está bem... não experimentei em linux porque não estava com pachorra para desmontar o disco do portátil para meter o do linux só por causa de um teste...

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

São opiniões, eu só dei a minha :)

E se foste tu que desenhaste o site todo, continuo a dizer, as imagens estão com compressão a mais... e os tipos de letra/tamanhos continuam a não encaixar bem, é o que eu acho.

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

Se queres uma dica excelente utiliza o Photoshop CS para fazer o Design do Site.

Cumpr. sheers.

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

São opiniões, eu só dei a minha :)

E se foste tu que desenhaste o site todo, continuo a dizer, as imagens estão com compressão a mais... e os tipos de letra/tamanhos continuam a não encaixar bem, é o que eu acho.

o original da imagem em papel está igual ao cabeçalho... o problema não é compressão, é da exposição prolongada... quanto às fontes, é questão de gosto...

Se queres uma dica excelente utiliza o Photoshop CS para fazer o Design do Site.

Cumpr. sheers.

não vejo necessidade para tal...

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

Procura mais informação relativa ao photoshop e depois diz-me algo :).

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

porque não o fireworks, que é o que utilizo para as imagens? é mais leve que o photoshop e menos confuso...

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

Crie uma conta ou ligue-se para comentar

Só membros podem comentar

Criar nova conta

Registe para ter uma conta na nossa comunidade. É fácil!

Registar nova conta

Entra

Já tem conta? Inicie sessão aqui.

Entrar Agora