• Revista PROGRAMAR: Já está disponível a edição #53 da revista programar. Faz já o download aqui!

magician

Download Cheak

4 mensagens neste tópico

Bom eu para dizer a verdade nem sei como chamar a isto mas penso que se engloba na área de redes pelo menos eu dei uma coisa semelhante na cadeira de Redes ;)

Então é assim o que eu gostava de saber é como após sacar um ficheiro posso saber se o tenho completo e bem "montado", para quem anda no mundo do downloads de certo que já fiz ficheiros do tipo Ficheiro.sfv que pode ser usado com determinados programas para verificar se os ficheiros descarregados estão completos e "montados" como o original.

Se abrirem uma ficheiro destes o que vão encontrar será algo semelhante a isto

Ficheiro_1 5cb61118

Ficheiro_2 c069d6d0

Ficheiro_3 a22bd8cb

Basicamente o nome do ficheiro e um hashcode e em alguns casos é usado um md5. A minha questão é como posso gerar hashcodes de ficheiros e depois usa-los para verificação?

Eu sei que o google é nosso amigo mas eu realmente não sei pelo que procurar em concreto :S

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

Os ficheiros .sfv tanto quanto sei contêem os nomes dos ficheiros aos quais se referem e as respectivas somas dos CRC32 byte a byte.

Existem várias linguagens que têm uma biblioteca de funções para fazer esse cálculo. Por exemplo C.

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

Eu por acaso até dei o funcionamento CRC em redes tenho de ver é que implementar o funcionamento daquilo :S

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

Crie uma conta ou ligue-se para comentar

Só membros podem comentar

Criar nova conta

Registe para ter uma conta na nossa comunidade. É fácil!

Registar nova conta

Entra

Já tem conta? Inicie sessão aqui.

Entrar Agora