• Revista PROGRAMAR: Já está disponível a edição #53 da revista programar. Faz já o download aqui!

josemoreira

artigo sobre tecnologias de persistência de objectos na plataforma Java

1 mensagem neste tópico

Informo que publiquei no meu website pessoal um artigo sobre tecnologias de persistência de objectos na plataforma Java. Embora seja programador profissional de PHP, tenho um grande fascínio pela plataforma Java e eventualmente, de acordo com a minha aprendizagem, farei a transição para essa tecnologia.

Apenas recentemente também me dediquei à escrita sobre tecnologias por isso, talvez a elaboração do artigo não seja a melhor mas penso que de um modo geral ilustrei as capacidades das ferramentas.

O artigo envolve a nova API da Sun (Java Persistence API), a Spring Framework (para injecção de dependências) e a implementação de JPA do Hibernate, tudo agregado no contexto do exemplo por anotações, diminuindo a necessidade de actualização de ficheiros de configuração.

Ele pode ser lido no seguinte endereço:

http://www.josemoreira.net/2007/04/11/introducao-a-persistencia-de-dados-e-inversion-of-control-em-java/

Agradecia comentários e se possivel visibilidade no Java.pt, no sentido de melhorar no futuro a qualidade deste género de divulgações.

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

Crie uma conta ou ligue-se para comentar

Só membros podem comentar

Criar nova conta

Registe para ter uma conta na nossa comunidade. É fácil!

Registar nova conta

Entra

Já tem conta? Inicie sessão aqui.

Entrar Agora