• Revista PROGRAMAR: Já está disponível a edição #53 da revista programar. Faz já o download aqui!

J.Guerra

Dilema com Linguagens

11 mensagens neste tópico

Boas a todos.

Eu tenho uma grande dúvida, e já que voçês teem doutoramento nesta área  :P resolvi pôr aqui a minha questão. Estou no curso de informatica de gestão, e como projecto final é nos posto o objectivo de criarmos uma página dinâmica e um programa em visual basic. Eu estou com a página, mas agora com tudo feito tenho de a pôr dinâmica com um linguagem de programação. Gostaria de saber a vossa opinião , qual a linguagem que devo utilizar, de preferencia, de facil e relativamente rápida aprendizagem, eu penso que o melhor é ASP ou PHP, mas n sei qual das duas ei de escolher, já qu conheço 0 das duas.  ;)

Estava virado para ASP porque há um prof na escola que nos ajuda com esta linguagem

Obrigado

Crumps

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

ASP não é uma linguagem, é uma tecnologia que pode ser usado com as linguagens da Microsoft, não tenho a certeza mas acho que podes usar VBScript (Visual Basic Scripting Edition), por isso se já sabes VB, talvez seja a opção mais fácil... ;)

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

Esqueci me de dizer que o objectivo da página irá ser uma loja online para venda de produtos, para registar utilizadores para que eles possam comprar. Isto claro so para o projecto final, para a apresentar num auditório. Não vai ser uma empresa que vou abrir no mercado :P

(sempre pensei que fosse uma linguagem) por isso é que voçês nao tem aqui ASP e teem ASP.net, desculpa se a pergunta é parva... mas kual é a diferença  ;)

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

ASP.NET é diferente de ASP. ASP.NET é uma plataforma de Microsoft para o desenvolvimento de páginas web dinâmicas e é a evolução do ASP. Como faz parte da plataforma .NET e usa a CLR como backend (Common Language Runtime), pode ser usada qualquer linguagem da plataforma .NET (Visual Basic .NET, C#...).

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

ASP.NET é diferente de ASP. ASP.NET é uma plataforma de Microsoft para o desenvolvimento de páginas web dinâmicas e é a evolução do ASP. Como faz parte da plataforma .NET e usa a CLR como backend (Common Language Runtime), pode ser usada qualquer linguagem da plataforma .NET (Visual Basic .NET, C#...).

mas apenas é suportada por servidores com windows, o que é dificil de encontrar.

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

Existem formas de usar a plataforma ASP juntamente com o servidor Apache em ambientes UNIX-based, com o mod Apache::ASP e mod_mono, ASP e ASP.NET respectivamente.

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

mas apenas é suportada por servidores com windows, o que é dificil de encontrar.

Servidor com windows tens o IIS (que eu n to a conseguir instalar porque o cd ta a dar erro) E o Apache não dá pas ASP ,mas dá pa php.

Crumps

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

pois, esse tipo de coisas, lojas on-line e tal, PHP da fixe ;)

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

Servidor com windows tens o IIS (que eu n to a conseguir instalar porque o cd ta a dar erro) E o Apache não dá pas ASP ,mas dá pa php.

Crumps

Leste o que eu escrevi sobre usar ASP com Apache? ;)

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

Crumps

Leste o que eu escrevi sobre usar ASP com Apache? :confused:

O que tavas a dizer é k tenx de instalar um modulo pa poder usar asp no apache foi isso?

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

O que tavas a dizer é que tenx de instalar um modulo pa poder usar asp no apache foi isso?

Sim.
0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

Crie uma conta ou ligue-se para comentar

Só membros podem comentar

Criar nova conta

Registe para ter uma conta na nossa comunidade. É fácil!

Registar nova conta

Entra

Já tem conta? Inicie sessão aqui.

Entrar Agora