• Revista PROGRAMAR: Já está disponível a edição #53 da revista programar. Faz já o download aqui!

fontinha

Inferir classes em objectos

3 mensagens neste tópico

Boas, estou com uma grande dúvida:

Existe alguma maneira de atribuir uma classe a uma variàvel do tipo Object e depois usar os métodos dessa mesma class ?

Isto é eu quero atribuir como parametro a uma funcao uma classe, e depois usar os métodos que ela contem, o objectivo disto é poder usar classes diferentes mas todas com a mesma função...

Muito obrigado, fontinha

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

Não estou a ver porque não dê, se bem que não estou a ver como fazer isso correctamente.

Se usares o atributo "class" de uma classe consegues obter todas as informações dessa classe, como o nome dos seus métodos, os atributos etc, mas esses dados são apenas informação, não ter permite, até ao que sei, usar essa informação para acederes aos métodos e fazeres o que queres.

O que estás a pedir é reflexão e, infelizmente, foge aos meus conhecimentos. No entanto para o objetivo que queres porque é que não usas Interfaces?

Não explicaste bem mas pelo que disseste esse é um problema de herança multipla e podes resolvê-lo com Interfaces e até com composição.

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

Ora aí esta, usei interfaçes para resolver o meu problema muito obrigado! ;)

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

Crie uma conta ou ligue-se para comentar

Só membros podem comentar

Criar nova conta

Registe para ter uma conta na nossa comunidade. É fácil!

Registar nova conta

Entra

Já tem conta? Inicie sessão aqui.

Entrar Agora