• Revista PROGRAMAR: Já está disponível a edição #53 da revista programar. Faz já o download aqui!

Gurzi

Instalar Modem CLix Wireless

6 mensagens neste tópico

Boas malta, troquei hoje mesmo o meu router/modem cabo por um wireless..

Acontece que nunca trabalhei com isto, que preocupações devo ter a nível de segurança e como as fazer ...

Preciso de dicas..

Abraços

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

Tens que meter o Wap, e uma das medidas que tens que tomar... tens o WPA, smp podes retringir a certos mac address, etc

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

Tens que meter o Wap

Não querias dizer WEP?

O Wired Equivalent Privacy é a forma mais básica de segurança wireless, e diz-se (inclusivamente em alguns tópicos cá do fórum) que é bastante fraquinha. Pessoalmente é o que eu uso, principalmente por preguiça ::)

Como disse o pebat, podes também restringir a aceitação de ligações apenas aos endereços MAC de placas wireless que tu possuas, mas também há quem defenda que isto é fácil de ultrapassar, e pode ser mais chato de reconfigurar quando tiveres convidados com quem queiras partilhar a rede.

Tens depois o WPA, que é o standard de segurança wireless neste momento (corrijam-me se estiver enganado), e que até agora provou ser bastante seguro, embora seja um pouco mais complicado de configurar (penso eu).

A escolha é uma questão de gosto, ou paciência, ou paranóia... :D

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

Tens depois o WPA, que é o standard de segurança wireless neste momento (corrijam-me se estiver enganado), e que até agora provou ser bastante seguro, embora seja um pouco mais complicado de configurar (penso eu).

há uns meses atrás li uma notícia que dizia que o FBI crackou uma rede WPA em pouco tempo. se não me engano ouvi uns colegas meus a falar de um método para crackar redes com WPA e MAC predefinidos.

moral da história: diria que qualquer método que utilizes poderá sempre ser ultrapassado. é claro que usar WPA, limitar os MAC's, enconder o SSID e limitar a gama de endereços de IP dificulta a tarefa.

eu tinha apenas WEP (porque não consigui por o WPA a funcionar) e o SSID escondido, mas as casas mais próximas devem ficar para aí a 50m, dúvido que consigam apanhar rede (já agora, outra forma de te proteção consiste em limitar a intensidade do sinal, de forma a tentar impedir os teus vizinha de o detectarem).

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

há uns meses atrás li uma notícia que dizia que o FBI crackou uma rede WPA em pouco tempo. se não me engano ouvi uns colegas meus a falar de um método para crackar redes com WPA e MAC predefinidos.

moral da história: diria que qualquer método que utilizes poderá sempre ser ultrapassado. é claro que usar WPA, limitar os MAC's, enconder o SSID e limitar a gama de endereços de IP dificulta a tarefa.

eu tinha apenas WEP (porque não consigui por o WPA a funcionar) e o SSID escondido, mas as casas mais próximas devem ficar para aí a 50m, dúvido que consigam apanhar rede (já agora, outra forma de te proteção consiste em limitar a intensidade do sinal, de forma a tentar impedir os teus vizinha de o detectarem).

Por acaso eu antes usava WEP, mas agora limito os MAC. Também estou mais ou menos na mesma situação, tenho poucas casas à volta e as pessoas de cá da terra não se dão muito bem com novas tecnologias...  :)

Quanto à resposta ao primeiro post, já responderam. Nada é totalmente seguro mas se eu vivesse numa cidade com muitas pessoa sà volta optava pelo WAP.

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

Crie uma conta ou ligue-se para comentar

Só membros podem comentar

Criar nova conta

Registe para ter uma conta na nossa comunidade. É fácil!

Registar nova conta

Entra

Já tem conta? Inicie sessão aqui.

Entrar Agora