• Revista PROGRAMAR: Já está disponível a edição #53 da revista programar. Faz já o download aqui!

estrela

Windows Vista - Ligação em Rede

5 mensagens neste tópico

Boas,

Como novo utilizador do windows vista, surgiu-me um problema que nao consigo solucionar.

Não consigo obter uma ligação em rede entre dois computadores com cabo cruzado, ou seja, sempre que tento aceder a qualquer um dos pc's através do outro pede-me sempre um nome de utilizador e palavra passe, quando isto nao existe em nenhum deles....

Que me dizem sobre isto!!

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

Eu pelo o menos no vista tinha que meter password para entrar, ja nao me lembro se foi eu que quiz assim se ele proprio me obrigava a isso.

Sendo assim tens que meter o teu utilizador e pass, quando ele te a pede... pelo o menos cmg ele pediu uma vez depois ja nao me pediu mais.

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

Para ligar o Windows Vista em rede pra identificar na rede e aconselhável desabilitar nas configurações de rede o IPV6 e deixar somente o IPV4. Olha tb o firewall. No windows XP e Vista para vc conseguir ver os compartilhamentos com o firewall ativado vc deverá abrir as porta 139 TCP (para o compartilhamento de arquivos). Aconselho abrir tb 137 TCP e UDP e 138 UDP.

Espero ter ajudado

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

Sei que já passou algum tempo desde que colocas-te esta duvida... eu tenho estado ausente... mas caso ainda nao tenhas solucionado o problema deixo aqui uma possivel solução:

Eu já consegui ligar varios pcs em rede e um deles tinha o windows vista.... mas tive o mesmo problema que tu...

Para por os pcs a aceder uns aos outros tive de meter passes nos pcs.... assim quando ele te pedir já sabes o que meter.

Espero ter ajudado

Cumpz

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

Crie uma conta ou ligue-se para comentar

Só membros podem comentar

Criar nova conta

Registe para ter uma conta na nossa comunidade. É fácil!

Registar nova conta

Entra

Já tem conta? Inicie sessão aqui.

Entrar Agora