• Revista PROGRAMAR: Já está disponível a edição #53 da revista programar. Faz já o download aqui!

MROverclock

Imprimir com PHP (na impressora)

9 mensagens neste tópico

Boas psessoal,

É possivel imprimir um certo texto ou conteúdo de uma base de dados na impressora? como?

abraços

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

Directamente com PHP não dá, mas podes fazer uma página que liste o conteudo numa tabela, e depois usas javascript para imprimir essa pagina,.

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

Assim de repente só se usares o exec() ou similar para executar um comando para imprimir um ficheiro... Penso que seja possível, embora nunca tenha experimentado... em windows, se tiveres impressora paralela deve dar para fazer algo tipo isto:

...
exec('copy nome_do_ficheiro LPT1'); //isto é muito limitado...
...

em linux, há de haver n formas de mandar imprimir atraves da linha de comando.

Suponho que assim seja possível, obviamente a impressora tem de estar disponível no servidor onde corre o PHP. Se não é isso que queres, segue a sugestão do Karva.

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

Atenção que isso só dá no servidor.

Claro, PHP é server side, é impossível imprimir no cliente usando uma linguagem server side :)
0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

:wallbash:

Estou a sentir-me imensamente estúpido  :-[

Claro que com php nao vou conseguir o que quero.. lol, vou mesmo ter que usar java ou algo no género..  :biggrin:

onde é que eu estava com a cabeça quando aqui meti esta questão  :cheesygrin:

Obrigado na mesma pessoal! fiquei a saber que com uma impressora de agulhas posso ir imprimindo um LOG de cada vez que um ficheiro é executado  :D

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

Claro que com php nao vou conseguir o que quero.. lol, vou mesmo ter que usar java ou algo no género..  :biggrin:

Podes usar JavaScript, nao Java

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

Crie uma conta ou ligue-se para comentar

Só membros podem comentar

Criar nova conta

Registe para ter uma conta na nossa comunidade. É fácil!

Registar nova conta

Entra

Já tem conta? Inicie sessão aqui.

Entrar Agora