• Revista PROGRAMAR: Já está disponível a edição #53 da revista programar. Faz já o download aqui!

magician

Numero demasiado grande :S

7 mensagens neste tópico

Boas deparei-me com um prob em java que nunca tinha visto :s ao declarar esta variável:

long gb = 1000000000000;

O java diz-me que 1000000000000 está out of range de um Integer :S como raio resolvo isto ?!?!

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

Um long é de 64 bits, não estás a passar a gama.... coloca um L, maiúsculo ou minúsculo no fim do número:

long bigNumber = 1000000000000L 

Além de dizeres que é long, como estás a atribuir um inteiro tens de dizer explicitamente que esse inteiro é long.... confundi-te? :P

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

Sim realmente eu também tive a ver e não passava a gama dos long mas pronto isso do L no final é como no C# :P

Já agora alguém sabe porque é que ao fazer split(".") a uma string tipo "11.232.1111" ele não faz NADA !?!? tive de trocar os "." ou ":" e depois fazer o split com os : :S

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

O split recebe uma expressão regular, e o "." é um caracter especial dentro das expressões regulares. Se queres cortar pelo ponto tens de escrever:

palavra.split("\\.") 

As duas barras descendentes estão lá porque dentro de uma string uma barra é um caracter especial.

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

É estranho porque ser preciso para o . e não para o : eu por acaso tentei mas foi só "\." faltou uma lol :P

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

Não tem nada de estranho, para uma expressão regular o sinal ":" não tem qualquer significado, enquanto que o "." significa "qualquer caracter".

Ao usares apenas uma barra estavas a dizer que queria usar o caracter de escape indicado por ".", que simplesmente não existe :P

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

Crie uma conta ou ligue-se para comentar

Só membros podem comentar

Criar nova conta

Registe para ter uma conta na nossa comunidade. É fácil!

Registar nova conta

Entra

Já tem conta? Inicie sessão aqui.

Entrar Agora