• Revista PROGRAMAR: Já está disponível a edição #53 da revista programar. Faz já o download aqui!

_deXter

Mac Pro com oito núcleos de processamento

7 mensagens neste tópico

Mac Pro com oito núcleos de processamento

A Apple anunciou uma nova opção para a sua linha de topo: a utilização de dois processadores Xeon quad core, o que resulta num sistema com oito núcleos de processamento.

Os dois novos processadores são da série Intel Xeon 5300 (Clovertown) e são, actualmente, produzidos em números muito reduzidos. Não admira, portanto, que o preço base de um Mac Pro com estes dois novos processadores fique próximo dos 4000 dólares (loja on-line Apple EUA).

Com todos os extras, incluindo ecrã de 30”, 16GB de memória RAM e placa gráfica 3D profissional de topo, os novos Mac Pro chegam aos 18 mil dólares.

Fonte: http://exameinformatica.clix.pt/noticias/hardware/214993.html

Coisa baratinha.. :confused:

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

quando me sair o euromilhões compro um...

PS: isto não devia estar na secção de hardware?

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

quando me sair o euromilhões compro um...

PS: isto não devia estar na secção de hardware?

Sinceramente acho que não há necessidade dos 8 cores, eu só tenho um core e ainda sinto que chega perfeitamente para o que eu faço... os melhores usos que estou a ver para esta máquina são 3D rendering e cálculos matemáticos extensivos.

P.S.: Movi o tópico.

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

Sinceramente acho que não há necessidade dos 8 cores, eu só tenho um core e ainda sinto que chega perfeitamente para o que eu faço... os melhores usos que estou a ver para esta máquina são 3D rendering e cálculos matemáticos extensivos.

convém não esquecer que os macs são bastante usados na área de multimédia, por isso deve haver quem lhes dê uso.

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

Ui, quero uma maquina dessas :P O meu powerbook ao pé desse....

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

ui que máquina mas tenho mais coisas a fazer com 18 mil dolares

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

Crie uma conta ou ligue-se para comentar

Só membros podem comentar

Criar nova conta

Registe para ter uma conta na nossa comunidade. É fácil!

Registar nova conta

Entra

Já tem conta? Inicie sessão aqui.

Entrar Agora